Concluída mais uma etapa do projeto

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2013 06:12:06

O projeto Camaçari Mais Limpa acelera os serviços de limpeza e manutenção nos bairros do Município. A manhã deste sábado (07/12) foi marcada pela conclusão das ações em Vila de Abrantes e nos bairros Gleba B e Natal. O prefeito Ademar Delgado fez questão de verificar a qualidade dos serviços prestados e conversar com a população.

Além de percorrer as ruas contempladas com o projeto, o prefeito visitou as instalações da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Gleba B e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que atende a região. Em seguida, o gestor de Camaçari seguiu para o bairro Parque Satélite, onde visitou a Escola Municipal Neuza Menezes Barreto e o campo de futebol da localidade.  No distrito de Vila de Abrantes, o prefeito percorreu as localidades de Phoc de Abrantes e Fradinho e conferiu o resultado das ações do Camaçari Mais Limpa.

O morador da rua 9ª do Parque, na Gleba B, Acelino Carvalho, de 90 anos, aproveitou a oportunidade para expressar ao prefeito a satisfação em ver o governo trabalhando de maneira direta com a comunidade. “Estou muito feliz em ver as praças e ruas do meu bairro sendo bem cuidadas”, afirmou.

A costureira Maria Santos Almeida, de 69 anos, moradora da 2ª rua Sendes, também na Gleba B, destacou que o projeto Camaçari Mais Limpa é um ótimo incentivo para população melhorar as atitudes “e contribuir para manter a cidade limpa”, disse. 

Na segunda-feira (09/12), é a vez dos moradores de Jauá e dos bairros Gleba A e Alto da Cruz serem contemplados com o Camaçari Mais Limpa. Nesta semana, a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) retirou 950 toneladas de entulho na sede e 800 na orla, além de executar os serviços de roçagem, varrição e pintura de meio fio, com a participação de 120 profissionais. A Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) utilizou aproximadamente 125 toneladas de asfalto no recapeamento das ruas.

Além da Gleba B, Natal e Vila de Abrantes, foram contemplados com o Camaçari Mais Limpa, em edições anteriores, os bairros Phoc I, II e III, Verdes Horizontes, Novo Horizonte, Ficam, Gravatá, Mangueiral e Nova Vitória, além das localidades de Sucupió, Mutirão de Abrantes, Phoc de Abrantes, Fradinho e Catu de Abrantes, em Vila de Abrantes.

Intersetorial, o projeto integra ações das Secretarias de Governo, Serviços Públicos, da Infraestrutura e de Relações Institucionais, além de envolver intervenções da Limpec e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

PRESENÇAS

Participaram das visitas a vice prefeita Maria do Carmo Siqueira e os secretários de Governo, Sergio Paiva, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Saúde, Vital Sampaio, do Esporte e Lazer, Marcos Antônio, da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando de Oliveira, de Relações Institucionais, Anderson Santos, e da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, além do diretor presidente da Limpec, Alfredo Andrade, do ouvidor municipal, Temistócles Vieira de Mattos, e os vereadores Jackson Josué (SDD) e Gilvan Souza (PT).

Arte e Esporte

O prefeito Ademar Delgado ainda aproveitou a manhã de sábado para prestigiar a 4ª edição do Estrelas da Casa, evento promovido pela Casa da Criança e do Adolescente que reuniu jovens e familiares para assistir diversas apresentações dos alunos da instituição.

Em seguida, o gestor acompanhou a 1ª etapa de peneira do Esporte Clube Vitória, voltado para crianças a partir de 10 anos, realizado no campo de futebol da Praça da Simpatia.   

Na orla, o prefeito assistiu a apresentação dos capoeiristas de Engenho e a partida do Torneio de Futebol de Bairro, realizados na Praça da Matriz, em Vila de Abrantes, em alusão a conclusão das intervenções do Camaçari Mais Limpa.

Slideshow | 9 fotos

Concluída mais uma etapa do projeto

Mais Notícias

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Prefeitura define relação das escolas localizadas em locais de difícil acesso

Prefeitura define relação das escolas localizadas em locais de difí...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.