ConCidade apresenta mapeamento

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2014 04:06:59

Durante a 5ª reunião ordinária do Conselho Municipal da Cidade de Camaçari – ConCidade -, realizada nesta quarta-feira (04/06), no auditório da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), foi apresentado o mapeamento das ocupações irregulares em Camaçari, assim como as ações adotadas pela Secretaria para coibir as invasões.

Dentre as ações adotadas estão o cadastramento das pessoas que moram em ocupações irregulares, para identificar o perfil socioeconômico das famílias, que são retiradas das ocupações e relocadas para locais apropriados. O trabalho é realizado em parceria com a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).

Na reunião também foi apresentado o resumo e aprovado a pauta das primeiras reuniões das Câmaras Técnicas, que envolvem quatro políticas setoriais, PGTU (Planejamento e Gestão Territorial Urbana), Saneamento, Mobilidade Urbana e Habitação.

Foi aprovada também a ata da reunião anterior do Conselho e deliberados os próximos encontros das Câmaras Técnicas, que tiveram as datas alteradas em função dos jogos da Copa do Mundo. 

CONSELHO

Criado através da Lei nº 1.115/2010, o ConCidade é composto por 17 membros titulares, com os respectivos suplentes. O órgão é presidido pela secretária do Desenvolvimento Urbano de Camaçari, Ana Lúcia Costa. De caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador, o conselho possui representantes do poder público e da sociedade civil.

O ConCidade tem por finalidade debater, formular e deliberar diretrizes para a política municipal de desenvolvimento urbano, bem como monitorar e avaliar a execução e os programas, exercendo a integração e o controle social das políticas específicas de habitação, gestão fundiária, saneamento básico, planejamento e gestão territorial e de mobilidade urbana que a compõem.   

Foto: Marcos Paulo

Reunião do Conselho Municipal da Cidade -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.