Concertos recomeçam em março

Iwwa Agência
Publicado 14/02/2012 04:02:50

A segunda temporada de concertos da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari terá início em março. A novidade para este ano são os encontros, que além de ter a participação especial de artistas consagrados terá ainda a de maestros e arranjadores do cenário musical.  Os ensaios são gratuitos e vão ocorrer as segundas e quartas-feiras, às 14h, no Teatro Cidade do Saber.

De acordo com maestro Bira Marques, responsável pela Sinfônica, a população vai gostar das novidades, “principalmente porque os nomes que foram selecionados para cantar e tocar com a Orquestra são queridos do público”, completa. 

Criada em julho de 2011, a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari realizou seis apresentações públicas, com cerca de 2.500 espectadores.

Os concertos contaram com a participação de nomes consagrados do cenário cultural baiano, como Mateus Aleluia, Saulo Fernandes, Netinho, Gerônimo, Mariela Santhiago, além de artistas locais, a exemplo de Carol Assemany e Paulo Carrilho.

A Orquestra integra a ação da Seduc (Secretaria da Educação de Camaçari) para a formação de orquestras infanto-juvenis nas escolas a partir do ensino de música e do uso de instrumentos eruditos.

Foto: Adeilson  Carvalho

Segunda temporada de concertos traz novidades -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.