Concertos recomeçam em março

Iwwa Agência
Publicado 14/02/2012 04:02:50

A segunda temporada de concertos da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari terá início em março. A novidade para este ano são os encontros, que além de ter a participação especial de artistas consagrados terá ainda a de maestros e arranjadores do cenário musical.  Os ensaios são gratuitos e vão ocorrer as segundas e quartas-feiras, às 14h, no Teatro Cidade do Saber.

De acordo com maestro Bira Marques, responsável pela Sinfônica, a população vai gostar das novidades, “principalmente porque os nomes que foram selecionados para cantar e tocar com a Orquestra são queridos do público”, completa. 

Criada em julho de 2011, a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari realizou seis apresentações públicas, com cerca de 2.500 espectadores.

Os concertos contaram com a participação de nomes consagrados do cenário cultural baiano, como Mateus Aleluia, Saulo Fernandes, Netinho, Gerônimo, Mariela Santhiago, além de artistas locais, a exemplo de Carol Assemany e Paulo Carrilho.

A Orquestra integra a ação da Seduc (Secretaria da Educação de Camaçari) para a formação de orquestras infanto-juvenis nas escolas a partir do ensino de música e do uso de instrumentos eruditos.

Foto: Adeilson  Carvalho

Segunda temporada de concertos traz novidades -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.