Concerto homenageia cultura negra

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2013 04:11:56

A comunidade de Camaçari terá a oportunidade de assistir a mais um espetáculo da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari. O evento acontece quarta-feira (27/11), às 19h, no Teatro Cidade do Saber e integra as atividades do Novembro Negro, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20 de novembro.

Sob a regência do maestro Bira Marques, os músicos prometem encantar o público com músicas que retratam a cultura negra, a exemplo das canções D’Oxum Agradecer e Abraçar, do compositor Vevé Calazans, além de Deixa a Gira Girar e Obaluaê, do compositor Mateus Aleluia, dentre outras canções.

Para abrilhantar ainda mais o concerto, a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari recebe a Companhia de Danças Folclóricas de Camaçari Alaketu que explora elementos percussivos e referências de crenças da matriz africana.

As entradas para o espetáculo pode ser adquiridas a partir das 14h de quarta-feira (27/11), até o início do concerto.  Os ingressos custam o valor simbólico de R$ 1. No entanto, portadores de necessidades especiais terão direito à entrada gratuita.

Às 14h da quarta-feira, a Orquestra realiza o último ensaio no Teatro Cidade do Saber, com entrada franca.

Os moradores da orla que tenham interesse em participar do evento contarão com transporte gratuito, após o término das apresentações. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do Teatro Cidade do Saber pelo telefone 3644-9843, para garantir a vaga no transporte.

O Concerto é realizado através do patrocínio do Ministério da Cultura, do grupo Dias Branco e da Port, por meio da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura. 

Foto: Wendell Wagner

Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.