“A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari é um exemplo de que o Município se consolida também como um grande polo artístico e cultural”. A declaração foi feita pelo secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, durante o último concerto do grupo, realizado quarta-feira (21/12), no Teatro da Cidade do Saber.
Ademar Delgado, que representou o prefeito Luiz Caetano no evento, ainda destacou que a criação da orquestra era um desejo antigo e que se concretizou graças aos esforços da administração municipal.
O concerto, que teve como tema o Natal, trouxe um repertório com temas que resgataram a prosperidade, o amor e a solidariedade. “Essa apresentação marca a conclusão da primeira etapa do trabalho”, disse o maestro Ubiritan Marques.
Maria Guimarães, 70 anos, não conseguiu esconder a emoção ao assistir a apresentação. “Esse é um momento muito especial e que integra diversas famílias”, declarou a aposentada ao salientar que “a qualidade dos músicos é excepcional”.
“A apresentação de quarta-feira (21/12) foi o sexto concerto da orquestra, criada em junho deste ano como parte do Programa de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação). Os 53 integrantes da orquestra também são responsáveis pelas aulas de iniciação musical nas escolas do Município.