Concerto em homenagem às mulheres lota teatro

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2016 10:03:43

Com o Teatro Cidade do Saber lotado, a Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari realizou, na noite de terça-feira (29/03), uma apresentação especial em homenagem às mulheres e pelo fim da violência de gênero. 

A secretária de Governo, Jailce Andrade, que representou o prefeito Ademar Delgado no evento, destacou a importância da orquestra para Camaçari, assim como a relevância do tema para o empoderamento feminino.

De acordo com o maestro Bira Marques, a Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari foi uma das primeiras a misturar música popular com erudita. O músico ainda destacou que o grupo é genuinamente do Município. “Esses meninos são todos daqui da cidade”.

O show contou com a participação de nove cantoras de Camaçari, Dammy Monteiro, Elly Nascimento, Itana Rosa, Jaguarana, Jamily Diwlay, Laise Souto, Lais Martins, Mirlane Meireles e Nadja Meireles, além da performance de dança do ventre da artista Angela Cheirosa.

No repertório, músicas como Não vou ficar, de Tim Maia, Baby e Tigresa, de Caetano Veloso, Alô, alô, Marciano, de Rita Lee, As rosas não falam, de Cartola, e Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos. Esta última encerrou o concerto e foi interpretada por todas as cantoras participantes. No encerramento da apresentação foram distribuídas rosas ao público.

O evento contou também com a presença do secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, que parabenizou os integrantes da orquestra e os pais dos componentes. “Foi uma belíssima apresentação”, disse.

A analista de Recursos Humanos, Elaine Rocha, de 22 anos, revelou que assistiu a todos os concertos da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari. “Achei a apresentação maravilhosa, principalmente por homenagear as mulheres e as artistas de Camaçari”, afirmou a moradora do bairro Gleba E.

O concerto da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari é promovido pela Prefeitura, através da Seduc (Secretaria de Educação), Secult (Secretaria da Cultura) e Semu (Secretaria da Mulher). No dia 6 de abril será realizado o concerto com o tema A música pede paz.

Prestigiaram também o concerto os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e da Mulher, Suzana Graziela de Lima, além das subsecretárias da Habitação, Valentina Saraiva, e da Saúde, Vaneide Duarte, e o coordenador de Eventos, Fabio Matos.

Slideshow | 8 fotos

Concerto em homenagem às mulheres lota teatro

Mais Notícias

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.