Concerto da orquestra emociona plateia

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2012 09:09:16

Emocionante. Assim foi o concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, realizada na noite de quarta-feira (26/09) em comemoração aos 254 anos de emancipação política do Município. A apresentação aconteceu no Teatro da Cidade do Saber.

Na oportunidade, o maestro e diretor da Sinfônica, Ubiratan Marques, informou, bastante orgulhoso, que o concerto da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil de Camaçari, formada por estudantes da rede pública de ensino, será realizado no dia 03 de outubro, às 19h, no Teatro da Cidade do Saber.

Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano observou que Camaçari está se tornando uma cidade mais plural e universal e que a arte, a cultura e a música têm sido peças fundamentais para esse processo de transformação.

A apresentação da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari foi aberta com uma poesia de autoria do jornalista e funcionário da Cidade do Saber, Wesley Sobrinho. O poema conta a história do Município, do descobrimento aos dias atuais, e foi declamado por uma dupla de atores formados no curso de teatro da Cidade do Saber.

Intitulado Vozes da Cidade, a apresentação da orquestra integra a programação comemorativa de aniversário da cidade, e contou com a participação especial de artistas de Camaçari, a exemplo da bailarina e coreógrafa Claudia Guedes. A artista realizou uma performance ao som da canção Smile de Charlie Chaplin.

Também se apresentaram pela primeira vez com a Sinfônica, as cantoras e compositoras Laís Martins e Nadja Meireles, o roqueiro Pablício Pablues e o cantor de reggae Edy Vox, que interpretaram as músicas Maracangalha, de Dorival Caymmi, Sete Cantigas pra Voar, de Vital Farias, As Rosas não Falam, de Cartola, e Me Abraça e me Beija, de Gileno Felix e Lazzo Matumbi, respectivamente.

Os interpretes Carol Assemany e Paulo Carrilho, que tiveram a oportunidade de participar de outros concertos da orquestra, cantaram Águas de Março, de Tom Jobim, e Luz do Sol, de Caetano Veloso

Bastante feliz em fazer parte do cenário artístico e musical do Município, a jovem Laís Martins, 23 anos, declarou que ficou extasiada com a oportunidade de subir ao palco com a Orquestra Sinfônica de Camaçari. “É uma grande responsabilidade subir ao palco de um dos maiores teatros da Bahia e cantar em homenagem a cidade que tanto amo. Isso é fora de sério”, salientou.

Para fechar a noite com chave de ouro, os músicos, cantores e a platéia cantaram parabéns para Camaçari.

Prestigiaram a apresentação da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, os secretários de Relações Institucionais, Djalma Machado, da Cultura, Vital Vasconcelos, e a subsecretária da Saúde, Lêda Duarte.

 

 

Slideshow | 7 fotos

Concerto da orquestra emociona plateia

Mais Notícias

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us