Comunidades agradecem intervenções realizadas pela Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2008 04:05:25

A iniciativa da Prefeitura de realizar reuniões com as comunidades tem gerado bons resultados. Além de aproximar a população da administração, é possível conhecer as verdadeiras demandas do Municípío. Na quarta-feira (21/05), mais 20 atendimentos foram realizados pelo prefeito Luiz Caetano e o secretariado municipal, no gabinete.

Os atendimentos, realizados das 9h às 17h, começaram com a Associação dos Comerciantes dos Boxes da rua Costa Pinto, que reivindicaram a construção de mini shopping no local. O prefeito garantiu a obra e informou que amanhã (27/05) haverá reunião, às 11h, para apresentar o projeto aos comerciantes.

Muitas comunidades parabenizaram a gestão, como a da Lama Preta, que agradeceu as intervenções realizadas e pediu mais segurança e transporte no local. Os moradores do Novo Horizonte agradeceram as intervenções no Morro da Manteiga.

Os moradores de Barra do Jacuípe demonstraram preocupação com o meio ambiente. Na ocasião, a comunidade apresentou projeto de desenvolvimento sustentável e o prefeito garantiu que as ações municipais vão utilizá-lo como modelo. O secretário da Educação, Valter Lima, falou da reestruturação da educação que vai acontecer no local e anunciou a construção de uma nova escola.

A comunidade de Verdes Horizontes pediu mais segurança no local e o coronel Castro falou da instalação das 22 câmeras de segurança que vai ajudar na vigilância ostensiva na cidade. Na ocasião, houve apresentação de uma câmera instalada na prefeitura.

Com a aproximação dos festejos juninos, a Associação dos Barraqueiros falou da preocupação com os espaços disponíveis para os comerciantes no Camaforró. O prefeito garantiu que as barracas são disponibilizadas para os comerciantes locais.

As maiores demandas das comunidades atendidas foram referentes à saúde, transporte e segurança, todas ouvidas com bastante atenção por parte do governo e secretários. O superintendente da STT, Francisco Franco, anunciou as novas linhas alternativas e a eleição de fiscais cidadãos, que ajudarão na fiscalização do transporte nos bairros.

Os encontros com os moradores de Camaçari acontecem sempre às quartas-feiras. Para participar, é necessário marcar no gabinete do prefeito com 48 horas de antecedência.

As comunidades atendidas foram as de Lama Preta, Barra do Jacuípe, Verdes Horizontes, Gleba C, Parque Verde, Ponto Certo, Alto da Cruz, Parque das Mangabas, Jaraguá, Triangulo, Cristo Redentor, Monte Gordo, Camaçari de Dentro, Vila da Paz e Gravatá.

Participaram da reunião os secretários Valter Lima (Seduc), Eduardo Magalhães (Sesp), Efigênia Cardoso (Sesau), Vital Vasconcelos (Sedel), Jailce Andrade (Segov), Paulo Pinto (Secad), Roque Welang (Seplan), Antonio Souza (Seabes), Everaldo Siqueira (Sesan), João Batista Bessa (Seinfra), Carlos Silveira (Seas), e Paulo César Gomes (Sefaz).

Também estiveram presentes o ouvidor do Município, Antônio Cotrim, os coordenadores da Defesa Civil, Ademar Lopes, de eventos, Marilton Trabuco, o superintendente do Trânsito e Transportes (STT), Francisco Franco, a diretora da Limpec, Lezineide Andrade, e o coronel Alfredo de Castro, comandante do 12º BPM

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.