Comunidade ganha novo ginásio de esportes

Iwwa Agência
Publicado 23/02/2010 12:02:10

A população de Camaçari vai ganhar mais um equipamento de esporte e lazer, com a entrega do ginásio esportivo do Centro Educacional Yolanda Pires, no dia 5 de março, durante um café-da-manhã com moradores, alunos e diretoria da unidade. A cerimônia está marcada para às 8h.

O novo equipamento possui vestiários feminino e masculino, sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais, salas de apoio, depósito e material esportivo, além de uma arquibancada lateral com capacidade para 100 pessoas. A cobertura é em estrutura metálica.

Segundo Kátia Maria de Sá Stering, vice-diretora do Centro Educacional Yolanda Pires, a obra não só possibilita ampliar os trabalhos da disciplina de educação física, como facilita o aprendizado dos alunos.

“A falta de espaço impedia o professor de fazer grandes ações e o que se conseguia eram atividades recreativas com limitações. Agora a escola vai poder organizar torneios por turmas e jogos, atividades que contribuem com a formação dos estudantes”, diz Kátia Maria de Sá.

O Centro Educacional Yolanda Pires atende 636 alunos, nos três turnos, matriculados da educação infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). A unidade está localizada na rua principal, s/n, bairro Jardim Limoeiro.

Os próximos ginásios esportivos a serem entregues pela Secretaria Municipal da Educação (Seduc) são os das escolas Denise Tavares, Joana Angélica e Centro Educacional Municipal de Camaçari (Cemc). A Prefeitura realiza também obras de ampliação e reforma das escolas Senhor dos Passos e Amélia Rodrigues, previstas para serem entregues nos próximos meses.

Foto: Nelinho Oliveira

O ginásio poliesportivo será inagurado no dia 5 de março -

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us