Comunidade ganha novo ginásio de esportes

ASCOM BOT
Publicado 23/02/2010 12:02:10

A população de Camaçari vai ganhar mais um equipamento de esporte e lazer, com a entrega do ginásio esportivo do Centro Educacional Yolanda Pires, no dia 5 de março, durante um café-da-manhã com moradores, alunos e diretoria da unidade. A cerimônia está marcada para às 8h.

O novo equipamento possui vestiários feminino e masculino, sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais, salas de apoio, depósito e material esportivo, além de uma arquibancada lateral com capacidade para 100 pessoas. A cobertura é em estrutura metálica.

Segundo Kátia Maria de Sá Stering, vice-diretora do Centro Educacional Yolanda Pires, a obra não só possibilita ampliar os trabalhos da disciplina de educação física, como facilita o aprendizado dos alunos.

“A falta de espaço impedia o professor de fazer grandes ações e o que se conseguia eram atividades recreativas com limitações. Agora a escola vai poder organizar torneios por turmas e jogos, atividades que contribuem com a formação dos estudantes”, diz Kátia Maria de Sá.

O Centro Educacional Yolanda Pires atende 636 alunos, nos três turnos, matriculados da educação infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). A unidade está localizada na rua principal, s/n, bairro Jardim Limoeiro.

Os próximos ginásios esportivos a serem entregues pela Secretaria Municipal da Educação (Seduc) são os das escolas Denise Tavares, Joana Angélica e Centro Educacional Municipal de Camaçari (Cemc). A Prefeitura realiza também obras de ampliação e reforma das escolas Senhor dos Passos e Amélia Rodrigues, previstas para serem entregues nos próximos meses.

Foto: Nelinho Oliveira

O ginásio poliesportivo será inagurado no dia 5 de março -

Mais Notícias

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.