Comunidade ganha nova escola

Iwwa Agência
Publicado 13/09/2012 10:09:38

A comunidade de Açu da Capivara, na zona rural, comemorou a entrega da Escola Municipal Chico Mendes. A nova unidade da rede pública de ensino tem capacidade para atender 150 alunos.

Com o sorriso estampado no rosto, Sara Santos Souza, 10 anos, aproveitou a cerimônia para conhecer todos os espaços da escola. “Gostei muito de tudo, principalmente do parquinho”, disse a estudante do 5° ano do ensino fundamental I, que começa a frequentar as aulas a partir da próxima segunda-feira (17/09).

Durante a inauguração, na tarde desta quinta-feira (13/09), o prefeito Luiz Caetano parabenizou a equipe da Seduc (Secretaria da Educação) e lembrou que a escola é um meio de transformação da vida das pessoas. “Contribuir com o desenvolvimento social da população é a nossa maior obra e nosso maior compromisso”, disse.

Na oportunidade, o secretário da Educação, Luiz Valter de anunciou que a biblioteca da Escola Chico Mendes receberá o nome de José Gomes, uma homenagem póstuma ao líder comunitário que contribuiu com a formação do povoado de Açu da Capivara.

Feliz com a inauguração e com a homenagem prestada ao pai, Joseane Gomes observou que“a escola oferece uma ótima estrutura para as crianças, “que vão poder contar com mais recursos para o aprendizado”, disse.

A diretora da Escola Municipal Chico Mendes, Nadja Galvão, e o presidente da Associação de Moradores de Açu da Capivara, Pedro de Jesus Souza, também agradeceram à administração municipal pela excelente estrutura da escola.

A unidade de ensino dispõe de três salas de aula, refeitório, cantina, parque infantil, sala de informática com acesso à internet, área administrativa, espaço para horta, biblioteca, campo de futebol, depósito e banheiros feminino e masculino.

A inauguração da Escola Municipal Chico Mendes foi abrilhantada pela apresentação da Orquestra Brasileira de São Salvador, formada por 20 jovens de comunidades da capital baiana. O grupo, patrocinado pela Basf e com o apoio do Ministério da Cultura, desenvolve o projeto de Oficina de Educação Musical com crianças de comunidade de Açu da Capivara e jovens de 20 escolas de Camaçari.

Idealizado pelo maestro Fred Dantas, o projeto insere a música no cotidiano dos jovens através de oficinas lúdicas, por meio das quais os estudantes têm a oportunidade de aprender um pouco sobre a vasta área musical.

 

 

Slideshow | 13 fotos

Comunidade ganha nova escola

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.