Comunidade escolar finaliza detalhes das fantasias do 7 de Setembro

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2011 04:09:19

Os alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro Gleba E, estão muito animados com o desfile cívico de 7 de Setembro. Há cinco dias do evento, a euforia toma conta das estudantes Gisele Santos, 9 anos, Fernanda de Jesus, 7, e Lívia Santos, 6, que realizaram, nesta sexta-feira (02/09), a prova das fantasias que irão usar durante o desfile. Cerca de 150 alunos da escola vão participar do evento.

Durante o desfile, a unidade escolar irá abordar a cultura Amazonense, como o teatro e os personagens do Festival de Ópera, a exemplo das cirandeiras. A escola encerra o desfile comemorando 26 anos de história.

Gisele Santos, estudante do 4º ano, irá desfilar na ala O meio ambiente pede Paz. A estudante mostra que aprendeu direitinho a importância do 7 de Setembro. “Nessa data comemoramos a Independência do Brasil”, disse.

Fernanda Jesus e Lívia Santos também estão preparadas para o desfile e dominando o subtema da escola, Amazônia: Elo Dourado da Humanidade. “A floresta Amazônica sofre com o desmatamento ilegal e predatório”, explicaram elas, que durante o desfile irão representar a flora e fauna da Amazônia.

Satisfeita com a participação de alunos e professores no processo de construção das fantasias e faixas para o desfile, a diretora da escola Anísio Teixeira acredita que tudo deve estar pronto até o dia cinco de setembro. “São cerca de 50 pessoas, entre gestores e educadores, envolvidos na ação”, explica.

Em Camaçari, o desfile cívico de 7 de Setembro acontece em dois momentos. O primeiro começa às 9h, com início na rua das Flores, na Gleba E, e reúne cerca de 2 mil alunos. O segundo momento conta com aproximadamente 900 alunos e acontece no subdistrito de Parafuso, por volta das 14h. Na localidade, o desfile sai da rua Marechal Floriano Peixoto e segue até o Largo 2 de Julho.

Slideshow | 2 fotos

Comunidade escolar finaliza detalhes das fantasias do 7 de Setembro

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us