Comunidade escolar finaliza detalhes das fantasias do 7 de Setembro

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2011 04:09:19

Os alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro Gleba E, estão muito animados com o desfile cívico de 7 de Setembro. Há cinco dias do evento, a euforia toma conta das estudantes Gisele Santos, 9 anos, Fernanda de Jesus, 7, e Lívia Santos, 6, que realizaram, nesta sexta-feira (02/09), a prova das fantasias que irão usar durante o desfile. Cerca de 150 alunos da escola vão participar do evento.

Durante o desfile, a unidade escolar irá abordar a cultura Amazonense, como o teatro e os personagens do Festival de Ópera, a exemplo das cirandeiras. A escola encerra o desfile comemorando 26 anos de história.

Gisele Santos, estudante do 4º ano, irá desfilar na ala O meio ambiente pede Paz. A estudante mostra que aprendeu direitinho a importância do 7 de Setembro. “Nessa data comemoramos a Independência do Brasil”, disse.

Fernanda Jesus e Lívia Santos também estão preparadas para o desfile e dominando o subtema da escola, Amazônia: Elo Dourado da Humanidade. “A floresta Amazônica sofre com o desmatamento ilegal e predatório”, explicaram elas, que durante o desfile irão representar a flora e fauna da Amazônia.

Satisfeita com a participação de alunos e professores no processo de construção das fantasias e faixas para o desfile, a diretora da escola Anísio Teixeira acredita que tudo deve estar pronto até o dia cinco de setembro. “São cerca de 50 pessoas, entre gestores e educadores, envolvidos na ação”, explica.

Em Camaçari, o desfile cívico de 7 de Setembro acontece em dois momentos. O primeiro começa às 9h, com início na rua das Flores, na Gleba E, e reúne cerca de 2 mil alunos. O segundo momento conta com aproximadamente 900 alunos e acontece no subdistrito de Parafuso, por volta das 14h. Na localidade, o desfile sai da rua Marechal Floriano Peixoto e segue até o Largo 2 de Julho.

Slideshow | 2 fotos

Comunidade escolar finaliza detalhes das fantasias do 7 de Setembro

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.