Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

ASCOM
Publicado 06/10/2022 05:10:50

Em busca de estar mais próxima da comunidade, ouvir suas principais necessidades e apresentar um demonstrativo das ações desenvolvidas pelo poder público na cidade, técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), realizaram nesta quinta-feira (6/10), uma reunião com um grupo de moradores da localidade de Jauá. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Associação Beneficente de Jauá (ABJ), foram divulgadas informações e esclarecidas dúvidas relacionadas à obra de requalificação da Praça do Papagaio.

O advogado e nativo de Jauá, Guilherme Fontes, 29 anos, aproveitou o momento para participar da reunião, fazer parte do processo de acompanhamento das intervenções no equipamento, e esteve atento para ouvir todas as informações transmitidas pelos profissionais. “Encontro de extrema relevância, não somente com a comunidade, mas para todo o município, pois estamos prestes a receber um grande equipamento, que vai mudar a nossa realidade”, destacou o jovem.

A apresentação foi mediada por uma equipe composta por engenheiro civil, assistente social e mobilizador social, e contou com a participação de João Leal, coordenador de Licenciamento Ambiental, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Na oportunidade, ainda houve uma explanação acerca das diretrizes do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental, que é fruto da parceria entre a Corporação Andina de Fomento (CAF) e a administração municipal.

Após o bate-papo, a população aproveitou para conhecer a nova Praça do Papagaio e verificar as modernizações feitas no equipamento, que passa por revitalização. A presidente da ABJ, Ana Maria Mandim, destacou a importância dos encontros no dia-a-dia com a comunidade. “Em primeiro lugar, quero dizer que a praça é realmente maravilhosa e está linda. Eu conheço bastante a orla de Camaçari, e não existe uma praça tão bonita como essa. A comunidade está muito contente”, elogiou a obra.

Ana Mandim acrescentou que o encontro foi fundamental, pois os técnicos “deram orientação em relação ao espaço público [praça], de que forma as pessoas podem contribuir para conservar e ajudar. E também anotaram os serviços, relacionados às obras, que, na visão da comunidade, estão faltando”.

Leandro Pinheiro, 39 anos, realizou questionamentos aos técnicos na perspectiva de sanar suas dúvidas e dos demais populares presentes. Para ele, “essa reunião é importantíssima para o governo e a comunidade. Enquanto morador, eu e os demais vizinhos, vamos poder desfrutar do lazer, da economia, geração de emprego, e do turismo dessa praça, que considero uma das mais bonitas do município. É uma ferramenta maravilhosa, que está sendo disponibilizada pelo poder público. Estou na expectativa para o dia da inauguração”, comentou ao final do encontro.

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us