Comunidade é beneficiada com ações de saúde

Iwwa Agência
Publicado 23/03/2016 01:03:45

Os moradores da localidade de Cordoaria serão beneficiados, na segunda-feira (28/03), com ações de saúde oferecidas pela Prefeitura, a Feira de Saúde e a mobilização do Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes. As iniciativas têm início às 8h, na Escola Municipal de Cordoaria.

A Feira de Saúde vai oferecer consultas médica, avaliação nutricional, teste rápido de HIV (Vírus da Himunodeficiência Humana), vacinação de crianças com atualização da caderneta infantil, controle e medida de pressão arterial, palestras educativas, avaliação nutricional no Nutrimóvel, atendimento odontológico com o Odontomóvel, além de exames preventivos.

Para atender a comunidade foi destacada uma equipe com médico clínico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além dos agentes de endemias e profissionais do Departamento de Média e Alta Complexidade, da Vigilância Epidemiológica e do Departamento de Atenção Básica. As atividades seguem até às 16h. 

SÁBADO DA FAXINA

A 8ª edição da mobilização Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes levará à localidade de Cordoaria ações como aplicação de larvicida nos possíveis focos dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

O objetivo é incentivar a mudança no comportamento da população em relação aos criadouros dos mosquitos nos domicílios. As atividades de educação em saúde contam com distribuição de panfletos e visitas residenciais para identificar possíveis focos dos mosquitos.

A ação conta com a participação de agentes de controle de endemias, profissionais do CZZ (Centro de Controle de Zoonoses) e servidores da Sesau (Secretaria da Saúde), e das secretarias de Governo, de Educação, da Ordem Pública e Sustentabilidade, dos Serviços Públicos, além da Defesa Civil, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Fiscalização Integrada e população.

Foto: Agnaldo Silva

Feira de Saúde contará com aferição de pressão arterial -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.