Comunidade do Gravatá forma Conselho Local de Saúde

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2010 05:03:48

Cerca de 30 moradores do bairro do Gravatá participaram nesta quarta-feira (25/03) de reunião para discutir a criação do Conselho Local de Saúde. O encontro foi no CSTC (Centro Social do Trabalho e Cidadania) e contou com a participação do secretário da Saúde, Camilo Pinto. Após a assembléia, todos visitaram o prédio do Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro, que será inaugurada na quarta-feira (31/03).

Na ocasião, a coordenadora do Controle Social da Atenção Básica da Secretaria da Saúde, Soane Almeida, ministrou palestra sobre o que é e como funciona o Conselho Local de Saúde. De acordo com o secretário Camilo Pinto, o conselho é fundamental para fazer um controle social. “Os conselheiros serão os olhos da Secertaria da Saúde e vão colaborar para a melhoria dos serviços prestados”.

Para a professora Maria Siqueira, 55 anos, moradora do bairro da Gleba A, participar do conselho é uma forma da comunidade estar presente e poder opinar sobre as ações desenvolvidas pelo posto de saúde do bairro. Quanto à nova unidade de saúde, a ser inaugurada na próxima semana, ela disse que é muito bom, porque o bairro tem crescido muito a cada dia.

Segundo o empresário Antonio Carlos Soares, conhecido como Carlinhos da Base, a criação dos conselhos locais é uma mostra da democracia, uma vez que possibilita ao povo participar mais das decisões do governo. Para ele, o posto de saúde da família é importante, mas a comunidade local precisa também de um posto de atendimento 24 horas.

A reivindicação está prestes a ser atendida. É que na data da inauguração do posto de saúde do bairro, o prefeito vai assinar a autorização para a licitação do PA 24 horas. A nova unidade de saúde vai ser erguida no terreno que existe na rua do canal, em frente à praça pública da Gleba A.

Foto: Carol Garcia

Moradores particpam da assembléia de criação do Conselho -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us