Comunidade de Parafuso ganha Balcão de Justiça

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2009 04:07:29

A população do distrito de Parafuso ganha uma importante ferramenta de apoio judicial, o Balcão de Justiça e Cidadania. A inauguração está prevista para as 10h, desta quarta-feira (29/07) no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS/ Casa da Família – de Parafuso.

A iniciativa vai beneficiar cerca de 6 mil pessoas. O Balcão facilita o dia-a-dia da população de Parafuso que não vai precisar recorrer ao Centro Municipal de Assistência Jurídica e Cidadania (Cajuc), na sede do Município, para resolver questões judiciais como pensão alimentícia, investigação de paternidade, separação e pequenas dívidas.

O novo espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e será coordenado pelo assessor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Augusto de Paula, também responsável pelo Cajuc.

O Balcão será composto, inicialmente, por quatro estagiários do curso de direito, um advogado e uma atendente. A iniciativa garante uma rede mais fortalecida de apoio aos moradores, que além de encontrar um espaço com serviços de assistência social e psicológico, vai ter atendimento jurídico, todos gratuitos.

O Balcão de Justiça e Cidadania é um projeto da justiça do estado, em parceria com o governo municipal, que é responsável pela estrutura e contratação dos profissionais. A unidade faz parte dos programas de inclusão social da Sedes.

A unidade de Parafuso é a segunda a ser implantado na cidade. O primeiro fica localizado nas dependências da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec).

A proposta da Prefeitura é ampliar os serviços para outras Casas da Família. A próxima comunidade a ser beneficiada é Vila de Abrantes. A unidade está prevista para inaugurar em setembro.

Foto:

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us