Comunidade de Parafuso ganha Balcão de Justiça

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2009 04:07:29

A população do distrito de Parafuso ganha uma importante ferramenta de apoio judicial, o Balcão de Justiça e Cidadania. A inauguração está prevista para as 10h, desta quarta-feira (29/07) no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS/ Casa da Família – de Parafuso.

A iniciativa vai beneficiar cerca de 6 mil pessoas. O Balcão facilita o dia-a-dia da população de Parafuso que não vai precisar recorrer ao Centro Municipal de Assistência Jurídica e Cidadania (Cajuc), na sede do Município, para resolver questões judiciais como pensão alimentícia, investigação de paternidade, separação e pequenas dívidas.

O novo espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e será coordenado pelo assessor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Augusto de Paula, também responsável pelo Cajuc.

O Balcão será composto, inicialmente, por quatro estagiários do curso de direito, um advogado e uma atendente. A iniciativa garante uma rede mais fortalecida de apoio aos moradores, que além de encontrar um espaço com serviços de assistência social e psicológico, vai ter atendimento jurídico, todos gratuitos.

O Balcão de Justiça e Cidadania é um projeto da justiça do estado, em parceria com o governo municipal, que é responsável pela estrutura e contratação dos profissionais. A unidade faz parte dos programas de inclusão social da Sedes.

A unidade de Parafuso é a segunda a ser implantado na cidade. O primeiro fica localizado nas dependências da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec).

A proposta da Prefeitura é ampliar os serviços para outras Casas da Família. A próxima comunidade a ser beneficiada é Vila de Abrantes. A unidade está prevista para inaugurar em setembro.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.