A Prefeitura de Camaçari, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, inaugura na próxima quarta-feira (29/07), às 10h, em Parafuso, o primeiro Balcão da Justiça e Cidadania. A iniciativa tem o objetivo de atender a comunidade carente do Município.
No local, a população poderá resolver questões judiciais como pensão alimentícia, investigação de paternidade, separação e pequenas dívidas. A unidade vai funcionar no Casa da Família, na rua Marechal Floriano Peixoto.
O espaço será coordenado pelo assessor jurídico da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), Augusto de Paula, acompanhado de quatro estagiários do curso de direito. A intenção é harmonizar a comunidade em relação aos conflitos jurídicos, explica.
A iniciativa faz parte dos programas de inclusão social da Sedes. A secretaria Jailce Andrade, explica que a instalação do Balcão da Justiça é o primeiro passo para levar assistência judicial às comunidades mais distantes da sede.
A próxima localidade beneficiada é Vila de Abrantes. A previsão é de que a unidade seja inaugurada ainda em setembro. O Balcão da Justiça e Cidadania é fruto de um convênio firmado entre o Município o Poder Judiciário Estadual.

Unidade vai funcionar na Casa da Família -