Comunidade de Jauá celebra a nova Praça do Papagaio

ASCOM
Publicado 18/11/2022 08:11:18

Carregada de belezas naturais, com larga faixa de areia e águas tranquilas, Jauá se tornará protagonista no fomento ao turismo, à economia e ao desenvolvimento do lazer da Costa de Camaçari. O motivo, é que a gestão municipal entregou oficialmente à comunidade, a nova Praça do Papagaio. Completamente requalificada e com investimento equivalente a mais de R$ 6 milhões, o prefeito Elinaldo Araújo realizou uma cerimônia de inauguração na noite desta sexta-feira (18/11), a qual reuniu nativos, moradores, visitantes e autoridades locais.

Em clima de festa, o gestor do município percorreu por todo espaço de lazer, cumprimentou a população e pôde conferir os detalhes da praça revitalizada. Durante o ato, o chefe do Executivo expessou que “eu sempre disse que o trabalho, a honestidade e a dedicação superam a politicagem. Eu busco trabalhar. Em Jauá, requalificamos as comunidades do Alto da Bela Vista, a Vila dos Artistas, trouxemos melhorias na iluminação, bem como na mobilidade urbana, com a pavimentação de mais de 60 ruas, além dos espaços de lazer. E o trabalho vai continuar”.

A baiana de acarajé Ducilene Matos Ferreira, conhecida como Dulce, 64 anos, trabalha em Jauá desde a infância e reside na localidade há 40 anos. Ao lado da filha Gilmara Ferreira e emocionada com a conquista do seu quiosque na praça, ela afirmou, “representa tanta coisa, agradeço muito à gestão por me conceder esse espaço. Eu dou muito valor a cada uma das pessoas que contribuiram com esse momento, tenho certeza que o senhor Jesus também dá valor. Espero que meu comércio cresça cada vez mais”. A obra de requalificação da praça faz parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental.

O novo espaço de lazer contém deck em madeira com guarda corpo em aço inox; quadra poliesportiva; pista de skate; vestiário; academia ao ar livre; quiosques, sendo seis individuais e dois com maior dimensão; pergolado; monumento em homenagem aos pescadores; pavimentação em piso intertravado; bancos; e iluminação em Led. As benfeitorias ocorreram com a fiscalização da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em uma área de mais de 13.840 metros quadrados (m²), que engloba a praça e a parte externa com o estacionamento.

Durante o seu pronunciamento, a secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, declarou que o sentimento é de dever cumprido. “Lutamos e vibramos para fazer essa obra acontecer e hoje contemplarmos esse belíssimo equipamento. Tenho certeza que essa oba é um marco de transformação para Jauá, para a nossa costa. Aqui teremos geração de emprego de renda e promoção do esporte, pois é um equipamento completo. Esse é só o começo da concretização de um sonho. Agradeço especialmente à minha equipe por toda dedicação em cuidar desse lugar que tanto merece”, declarou.

Luciana Marques, 44 anos, reside em Salvador e tem uma casa de veraneio há 11 anos em Jauá. A turista aproveitou para visitar a nova Praça do Papagaio, ao lado do seu esposo, Hudson Oliveira, 55 anos e da sua filha. “A praça ficou um espetáculo. Ela está realmente outro nível. Top de linha. Tudo muito lindo”, elogiou.

Rosana Mendes é uma das cidadãs contempladas com o quiosque comercial. Contente com a conquista, ela expressou palavras de agradecimento pela realização pessoal e coletiva com o equipamento de lazer revitalizado. “Em primeiro lugar, quero agradecer ao senhor Jesus por essa oportunidade, e ao prefeito Elinaldo. Estou muito feliz. Tantos anos esperando por uma praça desta. A obra conseguiu mudar a história de Jauá”.

Também participaram do evento, o vice-prefeito, José Tude; a primeira-dama, Ivana Paula; além membros da sociedade civil organizada, secretários municipais e representantes do Poder Legislativo.

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us