Comunidade de Camaçari discute ações do Pronasci

Iwwa Agência
Publicado 15/07/2008 01:07:49

Entidades sociais e a comunidade participam na sexta-feira (18/07) da quinta reunião do Programa Nacional de Segurança Pública Com Cidadania (Pronasci). O objetivo do encontro, marcado para as 14h, no auditório da Prefeitura, é apresentar o Pronasci e informar sobre as ações a serem implantadas no Estado e no Município.

Na ocasião, o consultor estadual do programa, coronel PM Francisco Edson de Araújo, fará uma explanação sobre o funcionamento do Pronasci na Bahia e quais ações estão previstas para serem realizadas este ano em Camaçari.

O trabalho da Polícia Civil no combate à prevenção da violência e à criminalidade será apresentado pelo coronel PM Alfredo Braga de Castro, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atualmente conta com seis viaturas, quatro motos e um efetivo de 262 policiais. Também participam a secretária de Governo (Segov), Jailce Andrade, e a representante municipal do Pronasci, Selmária Matos.

“Essa reunião é mais um espaço onde a população terá contato com o Pronasci. É o local ideal para solicitar esclarecimentos e tirar dúvidas. Já tivemos quatro reuniões com a comunidade e o resultado foi bastante positivo”, diz Selmária Matos. Mais de 100 pessoas já participaram das reuniões sobre a implantação do Pronasci no Município.

Camaçari discute nesta quarta-feira (16/07) com representantes das secretarias estaduais do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e da Educação (SEC), a implantação dos projetos Mulheres da Paz e Protejo, vinculados ao governo estadual. O encontro será às 14h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

PÓLO SEGURO
As ações operacionais preventivas e repressivas nas vias públicas e rodovias localizadas no entorno do Pólo Industrial de Camaçari ganhou um novo reforço. Na manhã desta terça-feira (15/07), a Polícia Militar lançou a Operação Pólo Seguro.

A iniciativa, oficializada em cerimônia no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Município, conta com o efetivo de 25 policiais por turno, num total de 56 profissionais, mais seis viaturas de radiopatrulhamento tático. A equipe atuará 24 horas.

A Operação Pólo Seguro é resultado de convênio entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.