Comunidade de Camaçari discute ações do Pronasci

Iwwa Agência
Publicado 15/07/2008 01:07:49

Entidades sociais e a comunidade participam na sexta-feira (18/07) da quinta reunião do Programa Nacional de Segurança Pública Com Cidadania (Pronasci). O objetivo do encontro, marcado para as 14h, no auditório da Prefeitura, é apresentar o Pronasci e informar sobre as ações a serem implantadas no Estado e no Município.

Na ocasião, o consultor estadual do programa, coronel PM Francisco Edson de Araújo, fará uma explanação sobre o funcionamento do Pronasci na Bahia e quais ações estão previstas para serem realizadas este ano em Camaçari.

O trabalho da Polícia Civil no combate à prevenção da violência e à criminalidade será apresentado pelo coronel PM Alfredo Braga de Castro, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atualmente conta com seis viaturas, quatro motos e um efetivo de 262 policiais. Também participam a secretária de Governo (Segov), Jailce Andrade, e a representante municipal do Pronasci, Selmária Matos.

“Essa reunião é mais um espaço onde a população terá contato com o Pronasci. É o local ideal para solicitar esclarecimentos e tirar dúvidas. Já tivemos quatro reuniões com a comunidade e o resultado foi bastante positivo”, diz Selmária Matos. Mais de 100 pessoas já participaram das reuniões sobre a implantação do Pronasci no Município.

Camaçari discute nesta quarta-feira (16/07) com representantes das secretarias estaduais do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e da Educação (SEC), a implantação dos projetos Mulheres da Paz e Protejo, vinculados ao governo estadual. O encontro será às 14h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

PÓLO SEGURO
As ações operacionais preventivas e repressivas nas vias públicas e rodovias localizadas no entorno do Pólo Industrial de Camaçari ganhou um novo reforço. Na manhã desta terça-feira (15/07), a Polícia Militar lançou a Operação Pólo Seguro.

A iniciativa, oficializada em cerimônia no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Município, conta com o efetivo de 25 policiais por turno, num total de 56 profissionais, mais seis viaturas de radiopatrulhamento tático. A equipe atuará 24 horas.

A Operação Pólo Seguro é resultado de convênio entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Foto:

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us