Comunidade comemora nova USF

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2012 10:05:33

Os moradores de Pé de Areia, em Jauá, estão em festa graças à inauguração da USF (Unidade de Saúde da Família) da localidade, que conta com duas equipes médicas e tem capacidade para atender 8 mil pessoas das localidades de Pé de Areia e do Alto da Bela Vista de Jauá. Pronta e equipada, a unidade entra em funcionamento nesta quinta-feira (31/05).

A cerimônia de inauguração foi realizada na noite de quarta-feira (30/05). Antes, porém, as portas da unidade de saúde foram abertas para a população, que se mostrou entusiasmada com a estrutura e com a qualidade dos equipamentos.

Em discurso, o prefeito Luiz Caetano observou que a unidade de saúde foi construída pelo governo municipal, “mas é um equipamento do povo e, portanto, todos devem cuidar e preservar”. Caetano ainda falou das intervenções que estão em andamento e as que já foram autorizadas para região, a exemplo das obras de pavimentação e drenagem do Alto da Bela Vista de Jauá, Vila dos Artistas e Gajirus.

O prefeito também lembrou as realizações do governo na localidade, que desde 2005 foi contemplada com a ampliação da escola, construção de quadra poliesportiva, pavimentação de ruas e implantação de passeios, ampliação do sistema de iluminação pública e a pavimentação da Via Parque, estrada que liga Jauá à Vila de Abrantes, dentre outras obras.

Também presente na cerimônia, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, orientou a administradora da unidade para que conduza a equipe de profissionais “a realizar um atendimento humanizado e de qualidade”. Ele também alertou a população sobre a necessidade da saúde preventiva. Por fim, o secretário reforçou que a atual administração tem feito muito por todo o Município.

Ao entregar a USF, o secretário da Saúde, Vital Sampaio, salientou que a unidade de saúde de Pé de Areia é a terceira entregue pelo governo, somente este ano. “Agora, a população da região contará com três equipes médicas, uma vez que o posto de Jauá continuará funcionando”, explicou o secretário.

Satisfeito com o trabalho realizado pela administração municipal, o presidente da Associação de Moradores de Pé de Areia, Edson José da Hora, declarou que a construção da USF representa a realização de um sonho para toda a comunidade. “O posto é uma maravilha. Maior, inclusive, do que muitos hospitais do interior da Bahia”, disse o presidente ao parabenizar o prefeito Luiz Caetano “por atender e trabalhar pelos mais necessitados”.

Além da ampla participação popular, a solenidade de inauguração contou com a participação de líderes comunitários, lideranças políticas e dos secretários municipais do Governo, Francisco Franco, da Educação, Luiz Valter Lima, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti e do Esporte e Lazer, Geraldo Pereira, além do coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bomfim e dos vereadores Paulinho do Som (PT) e Bispo Jair (PRB).

 

Slideshow | 9 fotos

Comunidade comemora nova USF

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.