Comunidade comemora nova USF

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2012 10:05:33

Os moradores de Pé de Areia, em Jauá, estão em festa graças à inauguração da USF (Unidade de Saúde da Família) da localidade, que conta com duas equipes médicas e tem capacidade para atender 8 mil pessoas das localidades de Pé de Areia e do Alto da Bela Vista de Jauá. Pronta e equipada, a unidade entra em funcionamento nesta quinta-feira (31/05).

A cerimônia de inauguração foi realizada na noite de quarta-feira (30/05). Antes, porém, as portas da unidade de saúde foram abertas para a população, que se mostrou entusiasmada com a estrutura e com a qualidade dos equipamentos.

Em discurso, o prefeito Luiz Caetano observou que a unidade de saúde foi construída pelo governo municipal, “mas é um equipamento do povo e, portanto, todos devem cuidar e preservar”. Caetano ainda falou das intervenções que estão em andamento e as que já foram autorizadas para região, a exemplo das obras de pavimentação e drenagem do Alto da Bela Vista de Jauá, Vila dos Artistas e Gajirus.

O prefeito também lembrou as realizações do governo na localidade, que desde 2005 foi contemplada com a ampliação da escola, construção de quadra poliesportiva, pavimentação de ruas e implantação de passeios, ampliação do sistema de iluminação pública e a pavimentação da Via Parque, estrada que liga Jauá à Vila de Abrantes, dentre outras obras.

Também presente na cerimônia, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, orientou a administradora da unidade para que conduza a equipe de profissionais “a realizar um atendimento humanizado e de qualidade”. Ele também alertou a população sobre a necessidade da saúde preventiva. Por fim, o secretário reforçou que a atual administração tem feito muito por todo o Município.

Ao entregar a USF, o secretário da Saúde, Vital Sampaio, salientou que a unidade de saúde de Pé de Areia é a terceira entregue pelo governo, somente este ano. “Agora, a população da região contará com três equipes médicas, uma vez que o posto de Jauá continuará funcionando”, explicou o secretário.

Satisfeito com o trabalho realizado pela administração municipal, o presidente da Associação de Moradores de Pé de Areia, Edson José da Hora, declarou que a construção da USF representa a realização de um sonho para toda a comunidade. “O posto é uma maravilha. Maior, inclusive, do que muitos hospitais do interior da Bahia”, disse o presidente ao parabenizar o prefeito Luiz Caetano “por atender e trabalhar pelos mais necessitados”.

Além da ampla participação popular, a solenidade de inauguração contou com a participação de líderes comunitários, lideranças políticas e dos secretários municipais do Governo, Francisco Franco, da Educação, Luiz Valter Lima, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti e do Esporte e Lazer, Geraldo Pereira, além do coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bomfim e dos vereadores Paulinho do Som (PT) e Bispo Jair (PRB).

 

Slideshow | 9 fotos

Comunidade comemora nova USF

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.