Computadores mudam realidade dos professores

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2009 06:08:33

Graças ao Programa de Inclusão Digital Docente de Camaçari, a professora Maria do Carmo Nunes vai poder elaborar os planos de aula e as pesquisas na própria residência.

Lançado em 2007, de forma pioneira na Bahia, o programa distribui nesta sexta-feira (28/08), mais computadores para professores do Município que trabalham em sala de aula. O Município já entregou 1.218 computadores, um investimento de R$ 2,3 milhões.

“Sempre quis organizar minhas aulas pelo computador, mas nunca tive condições financeiras para comprar um. Com a máquina em casa, também fica melhor para ajudar na execução dos projetos da escola”, diz a educadora, que há cinco anos leciona a disciplina de Língua Portuguesa.

A entrega está marcada para as 9h, no auditório 1 da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. A previsão da Secretaria Municipal da Educação (Seduc) é de que novos equipamentos sejam disponibilizados na próxima semana.

O objetivo do programa de Inclusão Digital Docente é contribuir com a formação de professores e alunos e elevar o nível de ensino no Município.

O programa funciona em regime de comodato. O computador fica disponível na própria residência do professor durante o período em que estiver em sala de aula. Caso ele se aposente ou deseje pedir exoneração do cargo, deve entregar o equipamento ao Município.

Para ser beneficiado, o docente deve está em efetiva regência de classe há pelo menos 12 meses, ter apenas uma falta no mês, seis ausências anuais e pertencer ao quadro efetivo.

Segundo Ivonete Oliveira dos Santos, 30 anos, professora de Educação Física da Escola Normal de Camaçari, a proposta da Seduc melhora o aprendizado dos alunos e facilita o trabalho dos educadores. “Com o computador em casa vou ter como fazer pesquisas na internet, mandar e-mail para à escola para impressão de provas e digitar os trabalhos. Tudo isso agiliza nas atividades diárias”, diz.

Foto: 0

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us