Computadores mudam realidade dos professores

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2009 06:08:33

Graças ao Programa de Inclusão Digital Docente de Camaçari, a professora Maria do Carmo Nunes vai poder elaborar os planos de aula e as pesquisas na própria residência.

Lançado em 2007, de forma pioneira na Bahia, o programa distribui nesta sexta-feira (28/08), mais computadores para professores do Município que trabalham em sala de aula. O Município já entregou 1.218 computadores, um investimento de R$ 2,3 milhões.

“Sempre quis organizar minhas aulas pelo computador, mas nunca tive condições financeiras para comprar um. Com a máquina em casa, também fica melhor para ajudar na execução dos projetos da escola”, diz a educadora, que há cinco anos leciona a disciplina de Língua Portuguesa.

A entrega está marcada para as 9h, no auditório 1 da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. A previsão da Secretaria Municipal da Educação (Seduc) é de que novos equipamentos sejam disponibilizados na próxima semana.

O objetivo do programa de Inclusão Digital Docente é contribuir com a formação de professores e alunos e elevar o nível de ensino no Município.

O programa funciona em regime de comodato. O computador fica disponível na própria residência do professor durante o período em que estiver em sala de aula. Caso ele se aposente ou deseje pedir exoneração do cargo, deve entregar o equipamento ao Município.

Para ser beneficiado, o docente deve está em efetiva regência de classe há pelo menos 12 meses, ter apenas uma falta no mês, seis ausências anuais e pertencer ao quadro efetivo.

Segundo Ivonete Oliveira dos Santos, 30 anos, professora de Educação Física da Escola Normal de Camaçari, a proposta da Seduc melhora o aprendizado dos alunos e facilita o trabalho dos educadores. “Com o computador em casa vou ter como fazer pesquisas na internet, mandar e-mail para à escola para impressão de provas e digitar os trabalhos. Tudo isso agiliza nas atividades diárias”, diz.

Foto: 0

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.