Compras de Natal aumentam empregos no Centro

ASCOM BOT
Publicado 23/10/2009 04:10:17

Os festejos de final de ano prometem alterar o dia-a-dia do Centro Comercial de Camaçari. A procura por produtos deve gerar aproximadamente 500 empregos diretos. As vendas, que crescem a partir de meados de novembro, são maiores nos setores de confecções, calçados, relojoarias, joalheria e horti-fruti.

Dona de um box de brinquedos há 10 anos, Noélia Araújo faz planos com a renda do período natalino. “Com a chegada do Natal e Reveillon, as pessoas vem aqui com maior freqüência. Vendo até três vezes mais que outros meses do ano”. De acordo com ela, muita gente procura o Centro Comercial para comprar por conta dos investimentos em segurança, infra-estrutura e limpeza, além do bom preço.

A ampliação do expediente é citada por Lucineide Melo, 27 anos, como um facilitador para o consumidor. “A loja chega a contratar até três funcionários para atender a demanda. O horário de funcionamento também aumenta um pouquinho. No final, temos um resultado maravilhoso”.

Em quatro anos e meio, o Centro Comercial ganhou monitoramento eletrônico, com 23 câmeras de segurança, melhoria do sistema de abastecimento de água, recuperação dos extintores, reforma de boxes, entre outras ações.

Além disso, no intuito de oferecer opções de pagamento ao cliente, alguns permissionários adquiriram maquinetas de cartão de crédito. A medida também contempla os comerciantes, que competem em condições semelhantes com o mercado externo.

INVESTIMENTOS
A administração local ainda está estudando melhorias e reestruturação nos setores de açougue, peixaria, hortifruti e das bancas instaladas em frente ao supermercado Cesta do Povo. O projeto Feira Limpa Feira Linda, em fase de elaboração, também valoriza o ambiente. A proposta é incentivar os permissionários a manter a higiene e limpeza no espaço da feira.

O Centro Comercial de Camaçari funciona de segunda a sábado, das 6h às 20h, e das 6h às 14h aos domingos. O local soma 35 mil metros quadrados de área e beneficia 2 mil permissionários. Segundo a administração, cerca de 60 mil pessoas passam semanalmente pelo Centro.

Slideshow | 5 fotos

Compras de Natal aumentam empregos no Centro

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.