Complexo recebe visita de Bel Borba

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2012 05:08:08

Durante visita à Cidade do Saber, realizada nesta quinta-feira (16/08), o artista plástico Bel Borba, um dos mais importantes e conhecidos da Bahia, se declarou impressionado com a instituição. “Já tinha ouvido falar, mas só estando aqui para dimensionar a grandiosidade do projeto. Camaçari está de parabéns”, ressaltou.

De acordo com o artista, que se colocou a disposição para planejar novas ações e participar de atividades já desenvolvidas no espaço, a Cidade do Saber é um exemplo a ser seguido. “Conhecer o local possibilita perceber que é um modelo único, fruto da boa vontade do governo municipal e empresas a serviço da comunidade. Outros municípios devem se inspirar com este lugar”, refletiu.

Acompanhado da diretora geral da instituição, Ana Lúcia Silveira, Bel Borba conheceu as salas do núcleo de música, artes marciais, idiomas, laboratórios de informática e de artes visuais, incluindo pintura, desenho e grafitagem. “Os trabalhos dos alunos são muito bons. Estou muito feliz de ter conhecido este lugar”, destacou.

O artista visitou também o Memorial do Polo Industrial de Camaçari e o Museu de Ciência e Tecnologia, o Unica (Universo da Criança e do Adolescente), que atualmente dispõe de experimentos de eletromecânica, física e óptica, e em breve contará com equipamentos voltados para a química.

Bel Borba ainda prestigiou, no foyer do Teatro da Cidade do Sbaer, a mostra Auguste Rodin Fragmentos. Em abril deste ano, o Palacete das Artes Rodin Bahia, em Salvador, recebeu a exposição de Bel Borba, Aqui, em Sete Elementos, inspirada nos trabalhos do escultor francês.

A visita foi finalizada no Teatro da Cidade do Saber, o segundo maior da Bahia, onde foi recebido pela diretora do espaço Vadinha Moura, que apresentou as dependências do local.

Na oportunidade, a diretora geral Ana Lúcia Silveira explicou ao artista plástico sobre as intervenções do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, maior intervenção urbanística da história do Município, e que contempla a área das proximidades da Cidade do Saber. Segundo a gestora, a intenção é utilizar os espaços públicos das imediações para a expansão dos trabalhos do complexo.

 

Slideshow | 7 fotos

Complexo recebe visita de Bel Borba

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.