Complexo escolar Anísio Teixeira será inaugurada dia 23

Iwwa Agência
Publicado 09/10/2009 02:10:51

Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, inaugura no dia 23, às 16h, o novo Centro Integrado Anísio Teixeira, na Gleba E.

A escola é considerada uma das importantes obras do governo municipal em 2009 e o maior complexo educacional integrado da Região Metropolitana, onde também funcionará o CIEI (Centro de Educação Infantil), para crianças de 3 a 5 anos.

O Anísio Teixeira, com 1.132 alunos e 48 professores, vai funcionar nos turnos matutino, vespertino e noturno, e atende ao ensino fundamental e aos estudantes da EJA (educação de jovens e adultos).

Com uma proposta inovadora, o estabelecimento de ensino foi construído em uma área de 5.180 m2 e terá 16 salas de aula, auditório para 104 alunos, anfiteatro, ginásio coberto, estacionamento, biblioteca, sala de informática, enfermaria, sala para grêmio, depósito para material esportivo, vestiário masculino, feminino e cadeirantes, acesso para deficientes e área coberta para recreação.

Para a diretora da unidade, Alba Beatriz Pires, esta será a realização de um sonho para os estudantes e comunidade, porque vai proporcionar a melhoria do processo educativo, com opções para esportes, teatro e lazer também nos finais de semana. “A comunidade merece este presente”.

EDUCAÇÃO INFANTIL
Pela primeira vez, Camaçari terá uma creche funcionando ao lado de uma escola, fazendo parte de um grande complexo. Construído para atender a educação infantil, o Centro de Educação Infantil terá parque infantil, quatro salas para pré-escolar, sala de repouso, lactário, biblioteca, cozinha, depósito, área verde para horta, posto médico, salas para professores, secretaria e diretoria , além de guarita e almoxarifado.

Na opinião da sub-secretária Graça Guimarães, a construção de um complexo desse porte é muito importante para o Município, porque “vai motivar as crianças, professores e comunidade para um ensino de qualidade com as novas instalações, elevando a auto-estima de todos.”

Foto: Agnaldo Silva

Localizada na Gleba E, escola beneficia mais de 1.100 alunos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.