Complexo é modelo de gestão

Iwwa Agência
Publicado 03/04/2014 04:04:48

O secretário de Turismo e o presidente da Fundação de Cultura de Parnamirim, Rio Grande do Norte, Laizomar Wanderley e Haroldo Gomes, respectivamente, chegaram nesta quinta-feira (03/04) a Camaçari para conhecer a experiência do Município em gestão cultural, educacional e esportiva. O case de sucesso apresentado foi a Cidade do Saber, inaugurada em 2007, e que já alcançou diversos prêmios e o reconhecimento da sociedade.

O presidente da Fundação de Cultura de Parnamirim, a qual no município potiguar possui status de secretaria, explica que já foi construído no local a estrutura para o Cine Teatro Municipal e que a vinda para Camaçari se deve ao interesse pelo modelo de gestão do Teatro Cidade do Saber. “Aqui nós vimos que há um grande trabalho sendo feito, beneficiando a população e promovendo a formação das crianças e jovens de forma incrível. Nós queremos isso por lá também”, enfatizou.

Para o secretário de Turismo, Laizomar Wanderley, o grande destaque da Cidade do Saber é o funcionamento. “Não adianta ter uma estrutura grandiosa que não funcione. Nós viemos aqui para saber como fazer funcionar, manter e qualificar um espaço como esse”.

Os gestores ficarão no Município até sexta-feira (04/04) para conhecer o modelo administrativo. A Cidade do Saber é mantida com recursos do Município e conta também com subsídio da iniciativa privada. A ideia deve ser levada para o município potiguar que fica a 20 quilômetros de Natal, com 230 mil habitantes, e detém o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado. As ações culturais do município são geridas pela Fundação de Cultura, iniciativa pública de direito privado.

Slideshow | 3 fotos

Complexo é modelo de gestão

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.