Complexo de inclusão social completa quatro anos e premia alunos

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2011 04:03:38

Nesta terça-feira (22/03), a Cidade do Saber completa quatro anos de existência. Para comemorar a data, no próximo dia 31, a partir das 19h, acontece a apresentação do projeto Os Frutos, que premiará os beneficiados pelas ações desenvolvidas no complexo.

O evento, que acontecerá no Teatro da Cidade do Saber, premiará com o troféu Coruja de Ouro, os alunos e ex-alunos responsáveis por projetos artísticos, ou que representam a entidade e o Município em competições esportivas.

Segundo a diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, é através da premiação que a Cidade do Saber homenageará todos os alunos. A intenção é que eles representem o reconhecimento, a dedicação e o comprometimento que os educandos têm com tudo o que é feito pela Cidade do Saber.

Na ocasião, será realizado ainda o lançamento do CD O Fruto, produzido pelo Núcleo de Música da Cidade do Saber. O disco foi realizado com a participação de educandos do Núcleo em todos os segmentos.

ANIVERSÁRIO

Para o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a inauguração da Cidade do Saber teve um impacto positivo na sociedade e transformou o perfil cultural da cidade. O complexo é dotado de políticas públicas que permitem a inclusão social de milhares de pessoas. “A Cidade do Saber transformou Camaçari. Tenho orgulho de ter sido o criador e fundador desta obra imortal.”

Atualmente, cerca de 6 mil pessoas entre crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais são atendidas em 42 modalidades de cursos e oficinas regulares nas áreas de esporte, educação e arte.

De acordo com a direção, desde a fundação do complexo foram realizados 35 mil atendimentos em cursos e oficinas. A equipe de profissionais da Cidade do Saber é formada por 250 pessoas.

No local, são oferecidos aulas de vôlei, basquete, futsal, futebol, xadrez, natação, hidroginástica, karatê, ginástica rítmica, boxe e capoeira. Ainda tem teatro, dança de salão, balé, inglês e espanhol, desenho e pintura, dança moderna, pintura em tela, artesanato em recicláveis, oficina brincarte e musicalização.

A Cidade do Saber conta com um teatro com capacidade para mais de 500 pessoas, salas de formação e de aula, quatro auditórios, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca, videoteca, auditório de teleconferência, salas de informática, lan houses, cafeteira, piscina semi-olímpica e ginásio de esportes com dimensões oficiais.  

 

Foto: Arquivo

Cidade do Saber mudou o perfil cultural de Camaçari -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.