Complexo comemora aniversário com ampla programação

Iwwa Agência
Publicado 21/03/2012 11:03:02

A Cidade do Saber comemora 5 anos com ampla programação. Na manhã desta quinta-feira (22/03) será realizado um ato ecumênico e, em seguida, um grande bolo será oferecido aos educandos e colaboradores do complexo.

No próximo dia 28, às 19h, no Teatro da Cidade do Saber, acontece o primeiro concerto de 2012 da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari. Em seguida, será lançado o concurso cultural Cidade Criativa.

A iniciativa, voltada para crianças, adolescentes e adultos, vai homenagear o Município através de fotografias, vídeos, músicas, frases, poesias e ilustrações. Os três primeiros colocados, de cada categoria, serão premiados.

A programação prossegue com a entrega do troféu Coruja de Ouro, premiação criada em 2010 que contempla colaboradores, educandos e que nessa edição irá homenagear também os parceiros da Cidade do Saber.

Em abril, ainda será lançado um livro que contará os 5 anos da Cidade do Saber. A publicação terá também relatos das experiências dos educandos, opiniões de artistas, esportistas, intelectuais e das mais diversas personalidades que visitaram o complexo.

 CIDADE DO SABER

Construída em 2007, a Cidade do Saber ocupa uma área de 22 mil metros quadrados, onde estão dispostos equipamentos como piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva, Centro de Eventos e prédio de educação (salas de cursos e oficinas). Integram ainda o espaço um Núcleo Infantil com a Gibiteca e Brinquedoteca, além do Memorial do Polo Petroquímico e do Museu de Ciência e Tecnologia – Única (Universo da Criança e do Adolescente), que possui 40 diferentes experimentos destinados ao aprendizado do público infanto-juvenil.

O Complexo integrado de educação, cultura, esporte e lazer, mantido pela Prefeitura de Camaçari, já prestou cerca de 200 mil atendimentos para crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, a Cidade do Saber possui o segundo maior teatro do Estado, cujo público já ultrapassou 100 mil pessoas.

O complexo recebeu cinco importantes prêmios, o Top Social Regional 2007 e o Top Social Nacional 2008, Prêmio Orgulho de Camaçari, em 2009, Prêmio de Honra ao Mérito, em 2010, e o troféu “Você e a Paz”, em 2011.

Foto: Robson Ratti

A Cidade do Saber já recebeu importantes prêmios -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.