Complexo ajuda na reabilitação das pessoas

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2011 10:03:40

Além de ser responsável pela inclusão social de grande parte da população de Camaçari, a Cidade do Saber tem também um papel fundamental no processo de reabilitação de moradores do Município. Na unidade é realizado o Programa de Promoção à Saúde, que atende mais de 1,2 mil pessoas.

Implantado desde a fundação do complexo, em 2007, o programa é voltado para adultos e conta com aulas de hidroginástica, natação e ginástica.

A iniciativa tem como objetivo oferecer qualidade de vida e bem estar às pessoas, além de reabilitar aqueles com problemas osteomusculares e nas articulações. De acordo com profissionais do programa, a maioria do público atendido procura a Cidade do Sabe por indicação médica.

As aulas de hidroginástica e natação são realizadas de terça a sexta-feira, nos três turnos. Atualmente, 800 moradores de Camaçari são beneficiados com hidroginástica e 400 com a natação.

As inscrições nas aulas de natação e hidroginástica acontecem na Cidade do Saber, com apresentação da certeira de identidade, comprovante de residência e exame dermatológico. As mulheres precisam apresentar também exame o preventivo, enquanto os homens devem comparecer munidos do exame urológico.

As aulas de ginástica são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 7h, no ginásio de esportes. Em média, 50 pessoas participam da atividade, que é aberta ao público.

FESTA DE 4 ANOS DA CIDADE DO SABER

Os quatro anos da Cidade do Saber serão comemorados nesta quinta-feira (31/03), a partir das 19h, no teatro da instituição. A cerimônia contará com a apresentação do projeto Os frutos.

Durante o evento serão premiados, com o troféu Coruja de Ouro, alunos e ex-alunos da Cidade do Saber responsáveis por projetos artísticos ou que representam o complexo e o Município em competições esportivas.

De acordo com a diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, serão entregues 35 premiações individuais e em grupo. “O prêmio é um importante meio de reconhecer a dedicação e comprometimento dos alunos com as atividades desenvolvidas na instituição”, revela a diretora.

Na ocasião, ainda será lançado o CD O Fruto, produzido pelo Núcleo de Música da Cidade do Saber.

Foto: Carol Garcia

Aulas de natação beneficiam 400 pessoas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.