Complexo ajuda na reabilitação das pessoas

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2011 10:03:40

Além de ser responsável pela inclusão social de grande parte da população de Camaçari, a Cidade do Saber tem também um papel fundamental no processo de reabilitação de moradores do Município. Na unidade é realizado o Programa de Promoção à Saúde, que atende mais de 1,2 mil pessoas.

Implantado desde a fundação do complexo, em 2007, o programa é voltado para adultos e conta com aulas de hidroginástica, natação e ginástica.

A iniciativa tem como objetivo oferecer qualidade de vida e bem estar às pessoas, além de reabilitar aqueles com problemas osteomusculares e nas articulações. De acordo com profissionais do programa, a maioria do público atendido procura a Cidade do Sabe por indicação médica.

As aulas de hidroginástica e natação são realizadas de terça a sexta-feira, nos três turnos. Atualmente, 800 moradores de Camaçari são beneficiados com hidroginástica e 400 com a natação.

As inscrições nas aulas de natação e hidroginástica acontecem na Cidade do Saber, com apresentação da certeira de identidade, comprovante de residência e exame dermatológico. As mulheres precisam apresentar também exame o preventivo, enquanto os homens devem comparecer munidos do exame urológico.

As aulas de ginástica são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 7h, no ginásio de esportes. Em média, 50 pessoas participam da atividade, que é aberta ao público.

FESTA DE 4 ANOS DA CIDADE DO SABER

Os quatro anos da Cidade do Saber serão comemorados nesta quinta-feira (31/03), a partir das 19h, no teatro da instituição. A cerimônia contará com a apresentação do projeto Os frutos.

Durante o evento serão premiados, com o troféu Coruja de Ouro, alunos e ex-alunos da Cidade do Saber responsáveis por projetos artísticos ou que representam o complexo e o Município em competições esportivas.

De acordo com a diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, serão entregues 35 premiações individuais e em grupo. “O prêmio é um importante meio de reconhecer a dedicação e comprometimento dos alunos com as atividades desenvolvidas na instituição”, revela a diretora.

Na ocasião, ainda será lançado o CD O Fruto, produzido pelo Núcleo de Música da Cidade do Saber.

Foto: Carol Garcia

Aulas de natação beneficiam 400 pessoas -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us