Competições envolvem mais de 1.500 alunos

Iwwa Agência
Publicado 08/07/2015 04:07:26

Com a finalidade de integrar a comunidade estudantil e estimular a prática do esporte educativo, acontece em Camaçari os Jogos Estudantis 2015. A iniciativa será realizada de 17 de julho a 29 de agosto e envolve alunos de 26 escolas públicas e privadas da sede e orla.

A abertura oficial do evento acontece no dia 17, às 9h, no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber, com a presença dos estudantes de todas as escolas participantes.

Os jogos contam com a participação de aproximadamente 1.500 estudantes, divididos em três faixas etárias e 35 professores de educação física. Haverá competição de atletismo, partidas de futsal, handebol, voleibol, basquete e tênis de mesa e apresentações de judô e ginástica rítmica.

As competições serão realizadas na Cidade do Saber, no Estádio Municipal Armando Oliveira e nas quadras das escolas Polivalente e Maria Quitéria, na sede, além do Giltônia Pereira e Marquês de Abrantes, na orla.

Os estudantes que mais se destacarem nos Jogos Municipais poderão ser contemplados com o Bolsa Atleta, programa oferecido pela Prefeitura, por meio da secretaria do Esporte e Lazer.

Os Jogos Estudantis 2015 são promovidos por meio da ação integrada entre as secretarias de Educação e do Esporte e Lazer. 

Foto: Nelinho Oliveira

Jogos Estudantis 2015 acontecerão no Centro Educacional Marquês e Abrantes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.