Competição tem jogos na sede e orla

Iwwa Agência
Publicado 05/04/2014 03:04:36

O início da VII Copa Municipal de Futebol de Escolinhas começou neste sábado (05/04), com o jogo entre o Novo Verde x Escolinha da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer). A partida foi realizada no Estádio Armando Oliveira.

O entusiasmo com o início da competição estava nítido nos pequenos jogadores, como Marcos Vinicius Tavares, de 14 anos, da Escolinha da Sedel. “É uma oportunidade muito boa para todos nós, vai que tem um olheiro assistindo aos jogos e nos leva para algum time grande”, disse.

Na abertura do evento, a Sedel anunciou a aquisição de um ringue de boxe para o Município. O equipamento ficará no Estádio Armando Oliveira, mas pode ser solicitado por entidades e levado para todas as localidades de Camaçari.

A Copa Municipal de Futebol de Escolinhas conta com 72 equipes e mais de 800 crianças envolvidas. Os times são formados por atletas nascidos em 1997/1998 e 1999/2000 e a primeira etapa da competição será disputada em pontos corridos. O primeiro e o segundo colocado, de cada chave, disputa a segunda fase no sistema “mata-mata”, ou seja, eliminatória, oitavas, quartas e semifinais. A grande final está prevista para acontecer no dia 5 de maio.

Além do jogo no Armando Oliveira, outras partidas aconteceram nos campos dos bairros Parque Satélite, Gleba B, Gleba C, Verdes Horizontes e nas localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Pé de Areia. Todas as escolinhas que participam da competição foram beneficiadas com cursos para dirigentes e técnicos e com materiais esportivos, a exemplo de bolas e padrões de treino. Até o final deste mês, a Sedel entrega os padrões oficiais dos times e cones para treinamento.

Após o anúncio das modificações nas leis da Bolsa Universitária e da Bolsa Estágio, o prefeito Ademar Delgado prestigiou as partidas realizadas no campo de futebol da praça da Simpatia. Prestigiaram também a abertura do campeonato o secretário do Esporte e Lazer, Marco Antônio, o ouvidor do Município, Temistocles de Mattos, e o vereador Jackson Josué (SDD). 

Slideshow | 5 fotos

Competição tem jogos na sede e orla

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.