Competição segue até domingo

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2012 11:07:42

Foi dada a largada para os Jogos Abertos do Interior 2012. O acendimento da tocha, após o desfile oficial das equipes, e a leitura do juramento pelos atletas oficializaram o inicio da competição. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (27/07), no Ginásio da Cidade do Saber.

Em Camaçari, acontecem os jogos da II Zonal dos Jogos Abertos do Interior, envolvendo as cidades de Ilhéus, Cruz das Almas, Simões Filho, Cachoeira, Coaraci, Santo Amaro, Teodoro Sampaio e do Município. A competição segue até domingo (29/07).

Para o secretário do Esporte e Lazer do Município, Geraldo Pereira, sediar os Jogos do Interior representa um grande incentivo à prática esportiva para os atletas de Camaçari e consolida o Município como cidade integrante do circuito de competições em nível estadual.

De acordo com o diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Álvaro Filho, a competição visa integrar os municípios através do esporte, “além de revelar grandes talentos”.

Na ocasião, aconteceu também a escolha da Garota Jogos Abertos do Interior 2012. Representantes de quatros cidades concorreram ao título de mais bela da competição. Para Any Santos, 21 anos, jogadora de handebol, representar Camaçari tanto nos jogos quanto no concurso de beleza é uma grande felicidade.

Os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) e da Cidade do Saber.

Jogos de Camaçari

Sábado (28/07), as equipes de vôlei masculino e feminino do Município enfrentam as de Ilhéus e Simões filho, respectivamente. Os jogos acontecem às 10h e 11h, também na Cidade do Saber.

Ao meio-dia, a equipe de futsal feminina enfrenta Santo Amaro e, às 16h, os atletas de vôlei masculino voltam à quadra para jogar contra a equipe de Cachoeira. Os dois jogos também acontecem no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber.

Ainda no sábado, o time de handebol de Camaçari enfrenta a equipe de Ilhéus, às 10h, na Escola Helena Celestino de Magalhães, situada no bairro Gravatá.

No último dia dos jogos, todas as equipes participam da competição. Os horários e locais serão definidos a partir da classificação dos times nos jogos anteriores.  

Os times vencedores de cada modalidade ganham troféu e se classificam para a final, marcada para setembro, na cidade de Feira de Santana.

 

Slideshow | 7 fotos

Competição segue até domingo

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.