Competição reúne 250 participantes

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2013 02:11:53

A praça da Simpatia foi palco da Corrida do Empreendedorismo, que reuniu cerca de 250 participantes, inclusive de outras cidades brasileiras. Realizada sábado (23/11), a prova integrou as atividades da 6ª edição da SGE (Semana Global do Empreendedorismo) e contou com jovens, adultos, veteranos, cadeirantes, além de pessoas com deficiências física e visual. Os participantes foram dividos nas categorias amador e profissional e pela faixa etária, que variou de 16 a mais de 60 anos.

O prefeito Ademar Delgado observou que a conscientização e o incentivo à prática esportiva são questões salutares que contribuem para a qualidade de vida das pessoas. Ele destacou que “a corrida promove Camaçari no rol das cidades que realizam este tipo de competição, além de oferecer mais uma opção de entretenimento e lazer à população”.

Entre os ganhadores da corrida estavam a maratonista alagoana, Marily dos Santos, campeã no percurso de 10 quilômetros. Em 2008, a atleta representou o Brasi na maratona feminina dos Jogos Olímpicos de Pequim. 

Outros competidores que se destacaram foram o camaçariense de Monte Gordo, Helio dos Reis, campeão no percurso de cinco quilômetros, e o morador de Camaçari e vice-campeão Sul-americano em 2012, na categoria maratona de 42 quilômetros, José Everaldo da Silva, que ficou em terceiro lugar no percurso de 10 quilômetros. Os três competiram na categoria adulto.

De acordo com os organizadores, a prova superou todas as expectativas. A intenção é de que a Corrida do Empreendedorismo faça parte do calendário anual de competições de Camaçari. No total, foram entregues R$ 6.400 mil em prêmios, entre troféus, medalhas e dinheiro.

Com apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, a Corrida do Empreendedorismo foi realizada pela The King Adventure com a chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo). 

PRESENÇAS

A corrida foi prestigiada pelos secretários do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, e da Administração, Lezineide Andrade. Além disso, o evento foi acompanhado pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, e os comandantes do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, major Adalberto Piton, e do Tiro de Guerra de Camaçari, o subtenente Márcio Sommer.

 

Slideshow | 7 fotos

Competição reúne 250 participantes

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.