O Dia dos Pais em Camaçari foi marcado pela terceira rodada seletiva dos Jogos Populares. A iniciativa da Prefeitura, realizada através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), envolve competições de baralho, dama e dominó.
Domingo (14/08), cerca de 100 pessoas participaram da competição no bairro Novo Horizonte. O motorista José Carlos Vasconcelos declarou que a iniciativa da administração municipal contribui para a socialização da comunidade do bairro, “além de ser mais uma opção de lazer no Dia dos Pais”.
Os Jogos Populares têm o objetivo de promover o lazer, o espírito esportivo e integrar a população, segundo o secretário do Esporte e Lazer do Município, Vital Sampaio, que acompanhou as partidas em diferentes pontos da cidade.
A competição aconteceu simultaneamente nos bairros 2 de Julho, Glebas C, E e H, Gravatá, Dos 46, Mangueiral, Novo Horizonte, Parque Verde II, Phoc I, II e III, Cristo Redentor, Viver Camaçari, Residencial Camaçari, Jardim Limoeiro, Jaraguá, Verdes Horizontes e Travessa Cristo Redentor. Também foram disputadas partidas nas localidades de Cajazeiras de Abrantes, Parafuso, Canto dos Pássaros, Pé de Areias, Barra do Jacuípe, Senhor dos Pássaros e Parque das Mangabas.
No sábado (13/08), a segunda rodada seletiva aconteceu nas localidades de Areias, Santo Antônio e Piaçaveira.
“Em 2012, os Jogos Populares serão realizados a partir de maio, contemplando também o Dia das Mães”, finalizou o secretário Vital Sampaio.
PRÓXIMA SELETIVA
A quarta e última rodada dos Jogos Populares acontece no próximo domingo (21/08), em 18 bairros e localidades. A final será no dia 28 de agosto, no Clube Social de Camaçari, onde são esperados 300 jogadores.
Iniciada em 7 de agosto, a 3ª Edição dos Jogos Populares de Camaçari reúne cerca de 5 mil pessoas de 60 bairros e comunidades do Município.