Competição homenageia Independência da Bahia

Iwwa Agência
Publicado 02/07/2011 02:07:13

Nem a chuva conseguiu atrapalhar a 23ª Corrida Rústica 2 de Julho em homenagem a Independência da Bahia, realizada neste sábado (02/07), na sede de Camaçari.

A prova, que começou às 9h, reuniu atletas do Município e de cidades vizinhas, como Dias D’Ávila e Lauro de Freitas.

O primeiro a cruzar a linha de chegada da competição, que teve 6,6 quilômetros de percurso, foi Damião Silva, 34 anos, morador de Camaçari. Feliz com o resultado, o atleta comentou que o próximo troféu que pretende conquistar será na 2ª Maratona Maurício de Nassau, no dia 31 de julho, em Recife.

O segundo lugar também foi ocupado por outro atleta do Município, Washington Cardoso, 41 anos. Com um tempo de 24 minutos e seis segundos, o esportista teve um desempenho melhor que o ano anterior, quando ficou em quarto lugar.

Na categoria geral feminino, quem levou a melhor foi a atleta Fabiana Silva, 23 anos, da equipe da Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer). A jovem, que já participou de competições na Itália, fez um tempo de 34 minutos e 52 segundos. “É bom ver que, apesar de não treinar há três anos e nem participar de competições, ainda estou em forma”, explicou.

Fabiana se prepara agora para o JUB (Jogos Universitários Brasileiros) que acontece no mês de novembro, em São Paulo. “Voltei com ainda mais vontade. Esporte é minha vida”, acrescentou.

O segundo lugar feminino foi de Marcilene Silva, vencedora da prova em 2010. Este ano, ela fez o percurso em 35 minutos e 58 segundos, dois minutos e 20 segundos a mais que o tempo realizado na prova do ano anterior. A atleta atribuiu a segunda colocação à falta de treinos. “Apesar do tempo e da colocação, corri melhor que ano passado, pois não senti dores”, avaliou.

A Corrida 2 de Julho abre espaços para casos como o do aposentado Noel Marinho da Conceição, 56 anos, que participa todos os anos do evento fantasiado de caveira. Ele explica que essa foi a forma que encontrou de continuar participando das corridas, já que por motivo de saúde teve que parar de competir. Assim como o campeão Damião Silva, a próxima corrida do aposentado será na 2ª Maratona Maurício de Nassau.

O secretário de Esporte e Lazer de Camaçari, Vital Sampaio, prestigiou a competição e salientou que qualquer iniciativa esportiva “é importante, especialmente, por também ser uma opção de lazer para a população”.

O evento contou com o suporte das secretarias de Esporte e Lazer (Sedel), da Saúde (Sesau) e dos Serviços Públicos (Sesp), da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Defesa Civil, Tiro de Guerra, 12° BPM (Batalhão da Polícia Militar) e da Federação Bahiana de Atletismo.

Slideshow | 5 fotos

Competição homenageia Independência da Bahia

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.