Competição em Arembepe reúne 600 atletas

Iwwa Agência
Publicado 10/09/2009 08:09:44

Os Jogos Estudantis começam nesta sexta-feira (11/09), às 9h, em Arembepe. Mais de 600 atletas competem em cinco modalidades. O Campeonato termina domingo (13/09).

Os participantes disputam futebol de areia, surfe, bodyboarding, vôlei de praia e aquathlon. São 34 equipes de futebol nas categorias sub-12, 15 e 18, adulto e feminino.

O vôlei conta com 80 inscritos enquanto a prova aquathlon, que reúne corrida e natação, 70 competidores. As provas de surf serão disputadas por 200 atletas.

Para participar dos jogos os atletas devem apresentar, tanto na inscrição quanto nas provas, a identidade e os comprovantes de matrícula da instituição de ensino e de residência. A competição estimula a prática esportiva e a integração entre estudantes de diversas classes sociais.

Os Jogos Estudantis tem caráter pioneiro na Bahia. Camaçari sedia a terceira etapa da competição. A primeira foi em janeiro, em Salvador. A segunda realizada em agosto, em Lauro de Freitas.

ESTRUTURA
Uma mega estrutura foi montada na praia do Piruí para garantir o sucesso dos jogos. São quatro arenas (duas de futebol e duas de vôlei) e uma arquibancada para mais de 1 mil pessoas. A competição amadora será a maior já realizada no Estado.

A iniciativa é uma realização da Associação Comunitária e Cultural Stellagrace. O patrocínio do Ministério do Esporte. O apoio da Prefeitura de Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Uma superestrutura foi montada na orla de Camaçari -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.