Ao sediar a Etapa Baiana do Circuito Mundial de Longboard Profissional 6 Estrelas, marcada para acontecer de 12 a 15 deste mês, Camaçari ganha visibilidade internacional e fortalece o turismo da região.
O evento, que acontece na Praia da Espera, em Itacimirim, e envolve surfistas de diversos países, coloca o Município em posição privilegiada, já que, em todo o Brasil, apenas duas cidades sediarão etapas do circuito mundial: Camaçari, na Bahia, e Maracaípe, em Pernambuco.
Com um público segmentado, o campeonato de longboard ainda fortalece o destino turístico Itacimirim, cuja praia é propícia à prática do surf e marcada por inúmeras belezas naturais, inclusive o encontro do rio Pojuca com o mar.
Além do mais, a localidade oferece boa infraestrutura para os visitantes. A etapa ainda acontece em um período importante para o Município, uma vez que vai aquecer o turismo na baixa estação.
Com uma orla de 42 quilômetros, Camaçari reserva boas surpresas para os turistas, que encontram no Município variadas opções de lazer e muita beleza natural, que inclui dunas, lagoas, rios, praias e esporte radical. Itacimirim é a última localidade da orla de Camaçari e fica há aproximadamente 50 quilômetros do Aeroporto de Salvador.