Competição começa no dia 7

Iwwa Agência
Publicado 29/07/2011 11:07:00

A Prefeitura de Camaçari, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), entregou, nesta sexta-feira (29/07), aos representantes de 60 comunidades do Município, os materiais necessários para realização da 3ª edição dos Jogos Populares, que acontece a partir do dia 7 de agosto.

Cada kit entregue é composto por quatro jogos de dominó, quatro baralhos e um jogo de dama. De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, a expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas participem dos Jogos Populares, “que visam socializar e integrar a comunidade”.

Para Pedro Nascimento Oliveira, presidente da Associação de Moradores de Fonte das Águas, em Arembepe, os jogos colaboram para uma maior integração dos moradores, além de incentivar a prática esportiva.

Segundo Célia Maria de Souza e Ednalva Cantuário, lideranças do bairro Santo Antônio, a comunidade está ansiosa para o começo da competição.

“Vamos realizar os jogos no Dia dos Pais, na USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro, a partir das 8h, para reunir todos os moradores e promover um grande momento de lazer e confraternização”, declara Ednalva Cantuário.

Serão premiados com troféus as três melhores duplas de dominó e baralho e os três melhores jogadores de dama. Após a realização das seletivas nos bairros, acontece a grande final com os vencedores de cada comunidade, no dia 28 de agosto.

Slideshow | 2 fotos

Competição começa no dia 7

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.