Competição acontece este mês

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2010 11:09:18

No dia 11 de setembro, 642 alunos do 6º ao 9º ano das unidades municipais participam da segunda etapa da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A iniciativa acontece das 14h às 18h, nas escolas São Thomaz de Cantuária e Normal de Camaçari, na sede, e Amélia Rodrigues e Marquês de Abrantes, na orla.

A segunda etapa da Obmep, que consiste na realização de uma prova objetiva com um grau de dificuldade maior, é aplicada para os 5% dos melhores alunos das escolas participantes.

Após a realização da prova, acontece a premiação, a nível nacional, de 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 1.800 de bronze. As escolas e professores também serão contemplados. A divulgação dos premiados acontece no dia 26 de novembro.   

Na Bahia, a coordenação da Olimpíada de Matemática fica por conta da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A primeira etapa do programa aconteceu em junho deste ano.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Seduc), após a inscrição das escolas municipais participantes é disponibilizado todo o material didático para os estudantes.

Foto: Nelinho Oliveira

Segunda etapa da Olimpíada será no dia 11 -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.