Companhia da PM inaugura nova sede

Iwwa Agência
Publicado 11/10/2011 04:10:45

O prefeito Luiz Caetano participa, nesta quinta-feira (13/10), da inauguração da sede da CIPE/PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial) de Camaçari, localizada na rodovia BA 512, próximo ao campus da Uneb (Universidade Estadual da Bahia).

Marcada para iniciar às 9h30, a cerimônia de inauguração contará ainda com as presenças do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, além de comandantes de unidades da PM, empresários do Polo Industrial e representantes da sociedade civil.

Instalada há três anos nas dependências do Ceped (Centro e Pesquisas e Desenvolvimento) da Uneb, a CIPE/PI agora ocupa um espaço cedido pela Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial) e reformado através de parceria entre a Prefeitura de Camaçari e empresas do Polo.

Atualmente, a Companhia conta com um efetivo de 90 policiais especializados que atuam em Camaçari e cidades vizinhas, como Dias D’Ávila, Simões Filho, Candeias, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Madre de Deus.

AÇÕES

A unidade especializada atua principalmente no policiamento ostensivo, no intuito de controlar os índices de criminalidade e garantir mais segurança para a população.

A CIPE/PI atua também na mediação de conflitos de greves e blitze, com o objetivo de coibir a ação de marginais e apreender armas e drogas.

Foto: Nelinho Oliveira

Os policiais da CIPE/PI têm treinamento especializado -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.