O Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue definiu estratégias de combate ao mosquito aedes aegypit em Camaçari, como a intensificação de campanhas de conscientização, realização de mutirões de limpeza e mobilização popular. As atividades são coordenadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Uma das definições previstas foi o mutirão de limpeza a ser realizado no bairro de Nova Vitória, nos dias 5, 6 e 8 de dezembro. No dia 5, antes do mutirão, acontece ato público para mobilizar os moradores, às 9h. Nos outros dias, a atividade acontece das 8h às 16h.
Barra do Pojuca também será beneficiada com a realização de mutirões na segunda (02/12) e terça-feira (03/12), na localidade de Areial.
O comitê é importante pois divulga as iniciativas de combate a dengue a todos os segmentos da sociedade. Também avalia o orçamento disponibilizado para o combate, os resultados e propostas a serem implementadas. As reuniões do comitê serão bimestrais, sempre após o término dos ciclos de avaliação da dengue.
Participaram da reunião, quinta-feira (27/11), na sede do projeto Conviver, o Ouvidor Municipal Antônio Cotrim, representantes da Polícia Militar, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Centro de Controle de Zoonoses, Embasa, secretarias da Assistência Social (Seas) e da Saúde (Sesau), igrejas, agentes comunitários de saúde e de endemias.
FORA DAQUI
O projeto Dengue fora daqui promove diversas atividades de combate à doença no Município. Este ano, já foram realizadas 54 reuniões, 18 mutirões de limpeza, 12 oficinas, 548 palestras, dois cursos de atualização para agentes, 20 peças teatrais, nove caminhadas, 304.776 visitas domiciliares, além da distribuição de 70 mil folhetos e 12.600 capas para tonéis.

O Ouvidor Municipal Antônio Cotrim coordenou o encontro -