Comissão se reunirá semanalmente

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2010 05:12:42

Os secretários e técnicos que compõem o Fórum criado para acompanhar o projeto de revitalização do Rio Camaçari se reuniram segunda-feira (13/12), pela primeira vez, para discutir as ações a serem desenvolvidas e definir o papel de cada um dentro da comissão.

O Fórum foi criado pelo prefeito Luiz Caetano na última quinta-feira (09/12), quando estiveram reunidos secretários municipais e técnicos da Prefeitura para discutir e acompanhar o projeto.

Na ocasião, o prefeito comunicou que a revitalização do Rio Camaçari abrange todas as secretarias e que é necessário um trabalho em conjunto e bem articulado para que seja bem sucedido. Hoje, o grupo definiu que os encontros da comissão serão realizados semanalmente.

As ações para revitalização do Rio Camaçari iniciaram com a identificação dos imóveis situados na área contemplada pelo projeto. Atualmente, a administração municipal faz o cadastramento social dos moradores e presta orientação sobre a obra.

Os moradores cadastrados não serão necessariamente relocados. A identificação dos imóveis gerou especulações na cidade sobre possíveis retiradas das habitações situadas à margem do rio. Diante disso, o prefeito Luiz Caetano orientou a equipe de governo que esclareça a população de que o projeto vai deixar a cidade ainda mais bonita, oferecer mais opções de lazer e, principalmente, nenhum morador será prejudicado.

O corpo técnico do Fórum é formado pelos secretários da Administração, Ademar Delgado, do Governo, Francisco Franco, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, do Planejamento Urbano, José Cupertino e da Habitação, Djalma Machado, mais o assessor do prefeito, Gerson Oliveira, e técnicos da Prefeitura.

A OBRA

A obra contará com a construção de 29 pontilhões, a cada 200 metros para a passagem de pedestres, 14 pontes para a passagem de veículos, 30 quilômetros de ciclovia, caminho para pedestres, parques, equipamentos de ginástica, escola, estacionamentos, arborização, iluminação e a recuperação do Morro da Manteiga, para evitar que a erosão do morro aterre o Rio Camaçari.

A intervenção compreende uma área de 25 quilômetros e abrange, além do Rio Camaçari, os rios Piaçaveira, da Prata, Eiu Branco, Pedreiras e Mandu, além do Canal Acajutiba. A intenção do governo é inserir ainda o Rio Lama Preta e o Canal da Manoela.

Foto: Nelinho Oliveira

Comissão definiu o papel das secretarias no projeto -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.