Comissão permanente de diálogo é criada

Iwwa Agência
Publicado 17/02/2014 05:02:39

A proposta de formar uma comissão para diálogo permanente entre a Prefeitura e o IFBA (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia) foi decidida nesta segunda-feira (17/02), durante apresentação das resoluções das pautas expostas pelos estudantes, em ato realizado na última quarta-feira (12/02).

“O objetivo é de que a comissão se reúna bimestralmente para acompanhar as resoluções das pautas apresentadas”, afirmou o secretário de Relações Institucionais, Anderson Santos, ao lembrar que a ideia é estabelecer um diálogo em prol do bem estar dos estudantes e da comunidade do entorno, conforme solicitado pelos alunos.  

O estudante e diretor de marketing do Grêmio Estudantil Primavera nos Dentes, Lucas Vinícius Oliveira, contou que a ideia da comissão é muito boa. “Achei o encontro de hoje importante para a discussão e bastante democrático. É um perfil da nossa instituição buscar melhorias e vamos continuar fiscalizando e mantendo o diálogo com a Prefeitura”, contou.

A maneira democrática como o encontro aconteceu também foi elogiada pelo diretor geral do campus do IFBA – Camaçari, Affonso Alves Filho. “Foi um bate papo importante, as dúvidas foram esclarecidas e vamos aguardar as resoluções”, disse Affonso Alves, ao agradecer a presença de estudantes e de representantes do governo.

PAUTAS

A pauta apresentada pelos estudantes envolvia melhorias na prestação de serviços nas áreas de segurança, transporte, urbanização e trânsito.

No quesito segurança, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Adalberto Piton afirmou que a ronda será mais ostensiva no trajeto entre o IFBA e o HGC (Hospital Geral de Camaçari) e também nas ruas do entorno.

Com relação ao trânsito e transporte, o superintendente Claudecio Taroba confirmou que dentro de dois meses ficará pronto o retorno em construção em frente à Instituto, uma forma de forçar que os roteiros sigam até o IFBA, ao invés de retornarem nas proximidades do HGC.

Outra solicitação dos estudantes foi a troca do ponto de ônibus, que está em processo licitatório juntamente com a reconstrução de outros 19 abrigos. “Vamos continuar cobrando das cooperativas o cumprimento dos horários e dos roteiros. Dois agentes de transporte já fazem esse trabalho de fiscalização”, disse.

Os estudantes pediram ainda a melhoria do sistema de iluminação pública. A subsecretária da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), Margarida Galvão, informou que dentro de 30 dias o trajeto entre o HGC, o IFBA e a Prefeitura receberá lâmpadas de vapor metálico, que emitem luz branca e proporcionam mais visibilidade e segurança. Também ficou acordado que a Sesp fará roçagem no referido trecho e a Prefeitura vai cobrar dos proprietários dos terrenos privados que também façam o serviço.

 

Slideshow | 3 fotos

Comissão permanente de diálogo é criada

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.