Comissão discute implantação do imposto

Iwwa Agência
Publicado 11/04/2012 05:04:36

O processo de elaboração da minuta que regulamenta as alterações da Lei Municipal nº 1.210/11, que favorecem a implantação do IPTU Verde, teve início nesta quarta-feira (11/04), com a reunião da comissão técnica formada por profissionais das secretarias da Fazenda e do Desenvolvimento Urbano. 

A iniciativa visa beneficiar com desconto de 20% no pagamento do tributo, os contribuintes que desenvolvem medidas voltadas para o uso racional de recursos naturais e de sustentabilidade, a exemplo da captação de água da chuva para reutilização, plantio de espécies de árvores específicas da região, coleta seletiva de resíduos, dentre outras.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a iniciativa prevê vantagens tanto para o Município quanto para o contribuinte, “pois desperta na população a importância da consciência sustentável”.

“Finalizado o processo de regulamentação, o benefício pode ser requerido pelos contribuintes para o exercício de 2013”, afirma o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes.

Na próxima segunda-feira (16/04), a comissão técnica volta a se reunir na Sefaz para dar continuidade ao processo. O IPTU Verde foi lançado no Estado pela Ademi-Ba (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia).

Foto: Agnaldo Silva

Gestores discutiram a implantação do IPTU Verde -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.