Comissão discute implantação do imposto

Iwwa Agência
Publicado 11/04/2012 05:04:36

O processo de elaboração da minuta que regulamenta as alterações da Lei Municipal nº 1.210/11, que favorecem a implantação do IPTU Verde, teve início nesta quarta-feira (11/04), com a reunião da comissão técnica formada por profissionais das secretarias da Fazenda e do Desenvolvimento Urbano. 

A iniciativa visa beneficiar com desconto de 20% no pagamento do tributo, os contribuintes que desenvolvem medidas voltadas para o uso racional de recursos naturais e de sustentabilidade, a exemplo da captação de água da chuva para reutilização, plantio de espécies de árvores específicas da região, coleta seletiva de resíduos, dentre outras.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a iniciativa prevê vantagens tanto para o Município quanto para o contribuinte, “pois desperta na população a importância da consciência sustentável”.

“Finalizado o processo de regulamentação, o benefício pode ser requerido pelos contribuintes para o exercício de 2013”, afirma o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes.

Na próxima segunda-feira (16/04), a comissão técnica volta a se reunir na Sefaz para dar continuidade ao processo. O IPTU Verde foi lançado no Estado pela Ademi-Ba (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia).

Foto: Agnaldo Silva

Gestores discutiram a implantação do IPTU Verde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.