Comércio segue até sexta-feira (22)

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2011 02:04:03

Os moradores de Camaçari que desejam encontrar os produtos alimentícios da Semana Santa com preços mais atrativos devem se dirigir à Feira do Peixe, na área externa do Centro Comercial. Realizada pelo sexto ano consecutivo, a feira oferece às pessoas a oportunidade de comprarem todos os produtos da Páscoa, em um só lugar.

Ubirajara Figueiredo da Paixão, permissionário do setor de Açougue do Centro Comercial, não perde a oportunidade de participar da feira sazonal. O comerciante garante que o período é uma ótima oportunidade de ganhar um dinheiro extra. “Há seis anos participo da Feira do Peixe e este ano espero vender muito mais”, disse.

A variedade de produtos comercializados chama atenção na Feira. Além de diversos tipos de peixes, é possível encontrar camarão, siri, ostra, caranguejo catado, sururu, camarão seco, amendoim, castanha, dendê e quiabo.

A previsão, segundo o administrador do Centro Comercial, Antônio Bitencourt, é de que cerca de 20 mil pessoas circulem no espaço até a sexta-feira (22/04). “Colocamos, em um só lugar, de forma estruturada e organizada, os permissionários que comercializam os produtos típicos da Páscoa”, falou Antônio.

Outra comerciante satisfeita com a iniciativa é Iraci Ribeiro da Silva, que também muda de ramo neste período. “Normalmente vendo frutas, mas na Páscoa faço questão de vender os produtos típicos, ainda mais que o espaço oferecido favorece bastante o comércio”, disse.

De acordo com a administração do Centro Comercial, no ano passado foram comercializados, no mesmo período, cerca de 20 toneladas de produtos, entre peixes e mariscos.

A Feira do Peixe funciona até a sexta-feira (22/04), das 7h às 17h30, com o apoio das Secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), Infraestrutura (Seinfra), Limpec, Coordenação de Eventos, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

ESTRUTURA

Ao todo, 60 permissionários participam da Feira do Peixe. Para atendê-los foram montados 15 toldos, com 20 divisões. Cada comerciante conta com uma pia, balcão com chapa adequada para tratar os peixes, serviço de esgotamento e fornecimento de água, tudo oferecido pela Prefeitura, sem custo para o comerciante.

Slideshow | 4 fotos

Comércio segue até sexta-feira (22)

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.