Comércio segue até sexta-feira (22)

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2011 02:04:03

Os moradores de Camaçari que desejam encontrar os produtos alimentícios da Semana Santa com preços mais atrativos devem se dirigir à Feira do Peixe, na área externa do Centro Comercial. Realizada pelo sexto ano consecutivo, a feira oferece às pessoas a oportunidade de comprarem todos os produtos da Páscoa, em um só lugar.

Ubirajara Figueiredo da Paixão, permissionário do setor de Açougue do Centro Comercial, não perde a oportunidade de participar da feira sazonal. O comerciante garante que o período é uma ótima oportunidade de ganhar um dinheiro extra. “Há seis anos participo da Feira do Peixe e este ano espero vender muito mais”, disse.

A variedade de produtos comercializados chama atenção na Feira. Além de diversos tipos de peixes, é possível encontrar camarão, siri, ostra, caranguejo catado, sururu, camarão seco, amendoim, castanha, dendê e quiabo.

A previsão, segundo o administrador do Centro Comercial, Antônio Bitencourt, é de que cerca de 20 mil pessoas circulem no espaço até a sexta-feira (22/04). “Colocamos, em um só lugar, de forma estruturada e organizada, os permissionários que comercializam os produtos típicos da Páscoa”, falou Antônio.

Outra comerciante satisfeita com a iniciativa é Iraci Ribeiro da Silva, que também muda de ramo neste período. “Normalmente vendo frutas, mas na Páscoa faço questão de vender os produtos típicos, ainda mais que o espaço oferecido favorece bastante o comércio”, disse.

De acordo com a administração do Centro Comercial, no ano passado foram comercializados, no mesmo período, cerca de 20 toneladas de produtos, entre peixes e mariscos.

A Feira do Peixe funciona até a sexta-feira (22/04), das 7h às 17h30, com o apoio das Secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), Infraestrutura (Seinfra), Limpec, Coordenação de Eventos, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

ESTRUTURA

Ao todo, 60 permissionários participam da Feira do Peixe. Para atendê-los foram montados 15 toldos, com 20 divisões. Cada comerciante conta com uma pia, balcão com chapa adequada para tratar os peixes, serviço de esgotamento e fornecimento de água, tudo oferecido pela Prefeitura, sem custo para o comerciante.

Slideshow | 4 fotos

Comércio segue até sexta-feira (22)

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.