É grande a movimentação do comércio de Camaçari em torno da realização do concurso público, que acontece neste domingo (25/04). Centenas de comerciantes e taxistas se preparam, desde a semana passada, para atender as mais de 27 mil pessoas que vão circular pela cidade.
No intuito de articular a categoria para atender a demanda a contento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luciano Sacramento, se reuniu com representantes dos setores.
O taxista Francisco de Assis Carvalho Justino se anima com o trabalho do final de semana. Vou levar uma candidata para fazer prova em Jauá. Nesse período o número de viagens dobra, pois é muita gente se deslocando para diversos lugares.
Para Edson de Almeida, presidente do Sindicato dos Taxistas de Camaçari, é importante que os profissionais estejam atentos aos horários de prova e preparados para atender aos usuários. Estou passando nos pontos de táxi para informar sobre a rotina do domingo. A concentração maior de veículos ficará na rodoviária e nos colégios.
Para os mototaxistas, a expectativa também é boa. Em dias de concurso, o movimento aumenta. Às 6h, já estarei no ponto, diz o mototaxista Vanderson Barbosa, 42 anos.
Os preparativos também atingem os ramos de alimentos e hotéis. Apesar do domingo ser dia de folga para toda equipe, os donos de bares, lanchonetes e restaurantes vão trabalhar. Rony Von Fontes Lima, comerciante há 15 anos, está satisfeito com o dinheiro extra. Estamos preparados para atender toda clientela que nos procurar.
Já Luiz Antônio da Silva, dono de lanchonete no centro da cidade, pretende ter mais funcionários auxiliando no atendimento. Segundo ele, a contratação varia conforme demanda.
O concurso público da Prefeitura de Camaçari oferece 401 vagas e conta com 22.835 inscritos. Os 40 cargos da Câmara de Vereadores
também serão disputados no domingo (25/04), por 4.830 candidatos.

Comerciantes esperam aumento nas vendas -