Comércio festeja vendas com Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 23/06/2009 08:06:38

Os barraqueiros e ambulantes comemoram o aumento das vendas no Camaforró, considerada uma referência do São João no interior do Estado.

Segundo o presidente da Associação dos Barraqueiros de Camaçari, Renildo Lopes Bezerra, a expectativa é de que até quarta-feira (24/06), último dia da festa, o lucro aumente em mais de 20%, com relação ao ano passado.

Satisfeito está Flavio Carvalho que vende vários tipos de mercadoria para a criançada. Ele disse que desde domingo (21/06), primeira noite da festa, as vendas foram ótimas. “Espero que os produtos acabem hoje porque a procura está grande”.

Pedro de Souza veio de São Cristóvão, em Salvador. Chegou cedo no espaço e das 56 bolas que comercializa, já vendeu 20. Segundo ele, as festas de Camaçari são sempre boas para o crescimento das vendas e por isso não perde nenhuma. “Aqui a pechincha é menor e o lucro maior”.

A barraca de bebida e drink de Cláudia Diana de Moura tem estado lotada toda noite. A procura é grande por capeta e nevada, as mais pedidas pelos consumidores. Na opinião dela, as atrações oferecidas pelo Camafarró contribuem para aumentar o movimento.

Trabalhando há 25 anos com venda de acarajé, a baiana Marizete Avelino, de Arembepe não perde um evento no Município. Ela diz que as vendas neste Camaforró estão melhores do que em 2008. “O povo procura acarajé pela tradição e pelo preço acessível. Tenho vendido por noite mais de 250 quitutes”.

Na opinião do comerciante Mauro Portela, a grande saída tem sido mesmo a feijoada. De acordo com ele, depois de muito forró e arrasta-pé, o pessoal procura uma comida que sustente a noite inteira. “Desde o primeiro dia vendi R$ 5 mil reais, um aumento de 40% em relação ao ano passado”.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a festa gera cerca de 5 mil empregos e 3 mil indiretos.

Slideshow | 2 fotos

Comércio festeja vendas com Camaforró

Mais Notícias

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.