Comércio festeja vendas com Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 23/06/2009 08:06:38

Os barraqueiros e ambulantes comemoram o aumento das vendas no Camaforró, considerada uma referência do São João no interior do Estado.

Segundo o presidente da Associação dos Barraqueiros de Camaçari, Renildo Lopes Bezerra, a expectativa é de que até quarta-feira (24/06), último dia da festa, o lucro aumente em mais de 20%, com relação ao ano passado.

Satisfeito está Flavio Carvalho que vende vários tipos de mercadoria para a criançada. Ele disse que desde domingo (21/06), primeira noite da festa, as vendas foram ótimas. “Espero que os produtos acabem hoje porque a procura está grande”.

Pedro de Souza veio de São Cristóvão, em Salvador. Chegou cedo no espaço e das 56 bolas que comercializa, já vendeu 20. Segundo ele, as festas de Camaçari são sempre boas para o crescimento das vendas e por isso não perde nenhuma. “Aqui a pechincha é menor e o lucro maior”.

A barraca de bebida e drink de Cláudia Diana de Moura tem estado lotada toda noite. A procura é grande por capeta e nevada, as mais pedidas pelos consumidores. Na opinião dela, as atrações oferecidas pelo Camafarró contribuem para aumentar o movimento.

Trabalhando há 25 anos com venda de acarajé, a baiana Marizete Avelino, de Arembepe não perde um evento no Município. Ela diz que as vendas neste Camaforró estão melhores do que em 2008. “O povo procura acarajé pela tradição e pelo preço acessível. Tenho vendido por noite mais de 250 quitutes”.

Na opinião do comerciante Mauro Portela, a grande saída tem sido mesmo a feijoada. De acordo com ele, depois de muito forró e arrasta-pé, o pessoal procura uma comida que sustente a noite inteira. “Desde o primeiro dia vendi R$ 5 mil reais, um aumento de 40% em relação ao ano passado”.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a festa gera cerca de 5 mil empregos e 3 mil indiretos.

Slideshow | 2 fotos

Comércio festeja vendas com Camaforró

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.