Comércio do Município está aquecido

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2013 05:12:48

As vendas de fim de ano devem ser 10% maiores que no ano anterior, é o que apostam as entidades ligadas ao comércio de Camaçari. As expectativas dos comerciantes aumentam com o pagamento da segunda parcela do 13º salário e com o adiantamento do pagamento do mês de dezembro, por parte da Prefeitura e das empresas privadas.  

Em busca de diversidade de oferta, a dona de casa Maria Quitéria dos Santos, de 42 anos, saiu de Lamarão do Passé, distrito de São Sebastião do Passé (18 km de Camaçari), para fazer compras no Centro Comercial de Camaçari. “Aqui eu acho de tudo. Prefiro comprar na Feira, porque normalmente os produtos são mais baratos e eu consigo descontos”, defende a dona de casa.

A moradora do município vizinho está entre as mais de 110 mil pessoas que devem circular no Centro Comercial, somente durante o mês de dezembro, segundo o coordenador-geral do espaço, Antônio Lima. “Nós já vimos um aumento de 10% nestas primeiras semanas do mês, mas sabemos que as pessoas deixam sempre as compras para a última hora. A tendência é de que o comércio fique mais aquecido com a proximidade do Natal”, detalha o coordenador.

O setor de roupas e calçados já trabalha dentro das expectativas, enquanto o de alimentos ainda aguarda a proximidade da festa, de acordo com o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Camaçari), Pedro Failla. O dirigente aposta em um faturamento entre 5% e 10% maior do que as vendas de 2012.

“A cada semana que se aproxima do Natal, a gente nota um crescimento, mas a maioria dos consumidores ainda está avaliando, pesquisando”, informa Failla, que também é diretor financeiro da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari).

O otimismo também toma conta do gerente de uma loja de calçados, Álvaro Carvalho. Ele fala em aumento nas vendas de 13% até o dia de hoje (13/12) e em 300% dentre os dias 20 e 24. “O movimento ainda não está tão grande, porque algumas empresas ainda vão pagar a parcela do 13º, mas isso deve acontecer até o dia 20, quando sai também o adiantamento das empresas. No dia 24, vamos trabalhar até as 18h”, relata o lojista.

O presidente do SindiFeira (Sindicato dos Feirantes de Camaçari),  Ronaldo Costa, afirma que as vendas no segmento de alimentos são as que apresentam maior aumento na semana anterior ao Natal. “Geralmente, as pessoas compram primeiro roupas e sapatos e depois os produtos para as ceias. Mas acho que todos os comerciantes vão conseguir atender as expectativas este ano”, aposta. 

Slideshow | 4 fotos

Comércio do Município está aquecido

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.