Comerciantes trabalharão no calçadão

Iwwa Agência
Publicado 04/04/2011 03:04:28

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano de Camaçari (Sedur) realizou, na manhã desta segunda-feira (04/04), uma reunião com os barraqueiros da praia de Jauá. O encontro aconteceu no Auditório da Segov e teve como objetivo negociar o remanejamento das 66 barracas localizadas na praia para o calçadão.

O projeto de Requalificação e Implantação das Barracas de Praia para substituição das antigas barracas pretende garantir a comodidade para os trabalhadores e freqüentadores da praia. Na oportunidade, foi constituída uma comissão formada pelos barraqueiros para contribuir com a elaboração do projeto de requalificação.

A transferência das barracas deve ser realizada até setembro deste ano, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), Ministério Público Federal (MPF), Procuradoria Geral da República (PGR) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, a Prefeitura está realizando um trabalho preventivo. “A nossa intenção é assistir as famílias que têm o trabalho nas praias como fonte de renda, promover a uniformização das barracas, além de evitar danos ao meio ambiente”, salienta.

Para o representante dos barraqueiros de Jauá, Manoel Souza, a reunião foi um grande avanço e “diante do que foi apresentado temos a garantia de que não vamos ficar sem o nosso sustento”, afirmou. 

A orla de Camaçari conta com 42 quilômetros de extensão e possui atualmente cerca de 180 barracas de praia. Todas que estejam a 30 metros da faixa de areia precisarão passar por reformulações atendendo a realidade de cada local, evitando danos ambientais e destruição das instalações ocasionadas pela própria maré. 

A decisão de tirar todas as barracas armadas nas areias das praias da costa brasileira, dentro do projeto Praia Limpa, é da Justiça Federal, determinada pelo juiz da 13ª Vara Cível Federal, Carlos D’Ávila Teixeira.

Slideshow | 2 fotos

Comerciantes trabalharão no calçadão

Mais Notícias

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Divulgada lista de candidatos para o Conselho Municipal de Cultura de Camaçari

Divulgada lista de candidatos para o Conselho Municipal de Cultura ...

Mulheres acolhidas pelo Cram participam de roda de conversa

Mulheres acolhidas pelo Cram participam de roda de conversa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us