Comerciantes recebem treinamento

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2011 04:05:01

Teve início segunda-feira (09/05), a capacitação para a segunda turma de permissionários que irão trabalhar durante o Camaforró 2011, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho. O curso, obrigatório para aqueles que atuarão na maior festa de São João da Região Metropolitana, vai até sexta-feira (13/05), das 13h às 17h, na Casa do Trabalho.

Presente no curso pela quarta vez, a comerciante Selma Vieira da Silva conta que a capacitação é muito importante, pois os vendedores têm uma grande oportunidade de se reciclar. “Todo ano eles trazem novidades para nós. Sempre aprendo coisas novas”, disse a moradora do bairro Gleba E, que trabalha no Camaforró há 11 anos.

Ao todo, serão capacitados 250 profissionais, divididos em cinco turmas de 50 pessoas, durante o mês de maio. A capacitação é voltada para aqueles que irão trabalhar na parte interna do Espaço Camaçari.

Ministrado pelos professores Edmilton Lafene e Sérgio Paiva, o curso é uma parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A carga horária é de 20 horas.

Ao final da capacitação, os permissionários recebem uma certificação, que deve ser apresentada no ato da inscrição para a festa, no mês de junho.

Durante as aulas, os profissionais têm acesso a informações sobre higiene, manipulação e conservação de alimentos, atendimento ao cliente e sobre linhas de créditos disponíveis.

Slideshow | 3 fotos

Comerciantes recebem treinamento

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.