Comerciantes recebem crachá

Iwwa Agência
Publicado 20/06/2011 11:06:28

Os barraqueiros e ambulantes que vão trabalhar durante os quatro dias do Camaforró 2011, em Camaçari, receberam os crachás e assinaram o termo de acordo administrativo de trabalho com a Prefeitura nesta segunda-feira (20/06).

Os comerciantes estão animados e com grandes expectativas de faturar bons lucros durante a festa. O Camaforró, maior São João da Bahia, acontece de quinta-feira (23/06) a domingo (26/06), e deve atrair cerca de 80 mil pessoas por noite ao Espaço Camaçari.

Mais de 500 pessoas, entre barraqueiros e ambulantes, foram cadastradas pela administração municipal para trabalhar na festa. Mas, devido às grandes possibilidades de vendas, muitos comerciantes irão contratar alguns funcionários extras para o trabalho temporário.  

Cláudio Mota, morador do Centro, vende lanches em uma banca na praça Abrantes e há 11 anos trabalha nos eventos municipais. No Camaforró deste ano, o comerciante vai vender lanches e bebidas nas áreas interna e externa do Espaço Camaçari. Para isso, vai contratar mais cinco pessoas, além dos três funcionários que trabalham diariamente com ele.

“Tenho uma previsão de lucrar, em média, R$ 3 mil na festa deste ano”, disse Cláudio Mota. O lucro equivale a três meses de trabalho do comerciante.

Quem também tem previsão de uma boa lucratividade neste Camaforró é a quituteira Jaqueline Jesus, que trabalha em festas populares há seis anos. Moradora do bairro Camaçari de Dentro, ela vende doces e salgados por encomenda.

A expectativa da quituteira para este Camaforró é lucrar cerca de R$ 5 mil com a venda de churrasquinhos e bebidas. “A estrutura da festa é ótima e, além disso, nós não pagamos nada pela barraca, o que contribui para ganharmos um pouco mais de dinheiro”, comentou.

Foto: Nelinho Oliveira

Crachá dos barraqueiros foi entregue segunda (20) -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.