Comerciantes otimistas com as vendas

Iwwa Agência
Publicado 21/12/2011 01:12:20

A Revitalização de Arembepe, realizada pela Prefeitura de Camaçari, marca um novo momento para a economia da localidade. O projeto, amplamente discutido com a comunidade, foi muito bem aceito pelos comerciantes, que vêem na iniciativa uma oportunidade de aumentar as vendas com a atração de mais turistas.

Os comerciantes Cosme Fonseca e Vittorio Dolfi, proprietários do Supermercado Fonseca e do Arembepe Flat, respectivamente, estão entre os mais otimistas com o projeto. Na avaliação de Fonseca, o prefeito Luiz Caetano acertou no investimento. “A estimativa é de que as vendas sejam 20% maiores do que nos períodos de alta estação dos anos anteriores”.

Para Vittorio, a expectativa de aumento é ainda maior para os hotéis e pousadas. “Deve chegar a 30%”, avalia o empresário, ao explicar que os proprietários dos estabelecimentos já se mobilizam para estudar uma forma para ajudar na preservação de tudo que foi construído com a revitalização de Arembepe.  

“Queremos contribuir com o desenvolvimento de Arembepe e já começamos a conscientizar a população sobre a importância de conservar os equipamentos”, ressalta Vittorio.  

De acordo com João Sá, proprietário do restaurante Mar Aberto, localizado na praça das Amendoeiras, “a revitalização de Arembepe é algo sensacional”. Feliz com a possibilidade de mais turistas visitarem a localidade, ele destaca ser possível sentir as diferenças proporcionadas pelas melhorias. “Com certeza teremos um verão com muito mais movimento”. O comerciante acrescentou que “durante a alta estação as vendas têm um aumento de 50% e depois das obras de revitalização esse número deve subir ainda mais”.

INFRAESTRUTURA

Construído para atender aos anseios da comunidade local e atrair cada vez mais turistas, o projeto de Revitalização de Arembepe deixa a localidade com uma melhor infraestrutura, dotada de equipamentos de lazer e de urbanização.

Durante a primeira etapa foram entregues à comunidade cinco equipamentos públicos, o Centro de Informações Turísticas, o Terminal de Transbordo e três praças, todos batizados com nomes de antigos moradores da localidade. As obras da segunda etapa, com a praça das Amendoeiras, foram inauguradas no último sábado (17/12).

Ainda estão previstos no projeto, orçado em aproximadamente R$ 15 milhões, o campo de futebol com vestiários, uma quadra poliesportiva, a construção de 16 boxes para artesãos no Terminal de Transbordo e de um restaurante na Aldeia Hippie, além da conclusão da recuperação das coberturas das casas do local, iniciadas ainda na primeira etapa.

O projeto contará ainda com a implantação de um deck ao longo da avenida principal, que ficará instalado do lado direito até entrada de Caraúna, próximo à Companhia Independente da Polícia Militar.

Slideshow | 5 fotos

Comerciantes otimistas com as vendas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.